"Um povo que não lembra do passado não tem futuro", diz prefeito Fábio Aragão durante hasteamento das bandeiras no 7 de setembro

Gestor falou sobre as ações em setores importantes 
do município e dos projetos que serão postos em prática


Após a cerimônia de hasteamento das bandeiras neste 7 de setembro, o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, concedeu entrevista ao repórter Jairo Gomes, onde comentou um pouco sobre as celebrações em todo país, além dos movimentos políticos que ocorreram. Segundo o gestor é importante lembrar do passado para podermos construir o futuro.

"É importante recordamos da nossa história. Quem não conhece o passado não tem futuro", disse. "Estamos vendo essas diversas movimentações em todo o país, e obviamente o povo tem a liberdade para realizar esses movimentos. Contudo, é importante não deixarmos que isso passe do aceitável. Pois isso acaba nos deixando preocupados em relação a economia e outros setores, que estão em ritmo de retomada. Quando a economia está bem, podemos gerar empregos e outros benefícios para a população".

Fábio também destacou que a pandemia mundial ainda deve refletir por um determinado período, embora os casos estejam diminuindo. "Você vê muitos produtos com altos preços devido a inflação. Eu sou comerciante, então isso também refletiu para mim. É preciso que estejamos conscientes e focados, especialmente nas políticas públicas, para beneficiar os mais necessitados nesse período complicado que todos vivemos."

Uma das ações recentes do atual governo em prol da população durante a pandemia é a reforma das escolas públicas para receber os alunos da Rede Municipal de Ensino, e o prefeito destacou que tudo isso está sendo feito com todo o cuidado e planejamento necessário. "Vamos construir dezesseis salas de aula, com isso vamos receber aproximadamente mais mil alunos na Rede Pública, que chegaram agora por conta da pandemia. Além disso, vamos reformar toda a estrutura das escolas para que nossos estudantes recebam o mesmo conforto de uma escola particular. Além dos resultados de hoje, veremos também o principal resultado disso nos próximos anos com esses estudantes."

Fábio destacou a volta do Campeonato dos Sítios, que teve sua abertura no último domingo (5), além do mutirão de testagem da covid-19 que ocorreu no Moda Center na segunda-feira (6), onde o prefeito também citou algumas das estratégias para a retomada da economia pós-pandemia. "Sempre vou na Zona Rural, e foi muito bom poder ver a alegria do povo durante o jogo. Enquanto isso, estamos iniciando a retomada da economia muito em breve com a Central de Oportunidades através do Governo do Estado, que vai oferecer linhas de créditos para a população. Isso será muito importante para nossa região, e estamos muito animados, pois o Governo do Estado tem ajudado sempre para voltarmos a normalidade. Aos poucos vamos retornando e voltando aos índices antes da pandemia."

Concluindo, o gestor comentou sobre os rumores da possível adesão de Irmão Soares, atualmente na bancada verde, ao grupo de situação. "Soares é um irmão em Cristo, e as portas estão sempre abertas para ele, que é um vereador atuante. Estamos sempre de braços abertos."

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado