Opinião - João Doria desponta como uma alternativa viável para as eleições de 2022


O governador de São Paulo João Doria Júnior (PSDB) pode ser uma alternativa viável na corrida eleitoral do ano que vem. O tucano já mostrou que possui capacidade, é competente, tem habilidade, diálogo e poder de liderança, fatores que um gestor moderno precisa reunir para administrar o país Brasil.

João Doria envolveu-se na política quando foi secretário de Turismo na gestão de Mário Covas na cidade de São Paulo, presidiu a Paulistur. Comandou a Embratur no governo do presidente José Sarney e em 2016, foi eleito prefeito de São Paulo, com o apoio do ex-governador Geraldo Alckmin.

Em março de 2018, Doria publicou que estava deixando a prefeitura de São Paulo para se candidatar ao governo do Estado. Foi à luta e no final de outubro do mesmo ano, foi eleito Governador do Estado de São Paulo, derrotando Márcio França, governador em exercício.

Ao liderar o estado de São Paulo com ações enérgicas a pandemia, inclusive dando o ponta pé inicial da vacinação no país, João Doria mostrou que é possível desenvolver uma administração próspera, com participação popular, reduzir o tamanho da máquina pública, arrecadar mais, gerar emprego e renda, como também, fomentar o crescimento da população.

Recentemente, São Paulo foi considerado o estado mais seguro e que possui as menores taxas de homicídio do Brasil, com índices baixos em crimes de mortes de mulheres, negros e jovens, os dados são do Atlas da Violência do IPEA.

De pedra em pedra, o projeto político de João Doria está ganhando espaço e adeptos, uma opção acessível, além da bipolaridade partidária alimentada por Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. O governador de São Paulo é de longe o melhor quadro do PSDB para concorrer ao cargo de presidente da república em 2022.

O paulistano João Agripino da Costa Doria Júnior é filho do ex-deputado federal João Agripino da Costa Doria Neto, é casado e pai de três filhos. É jornalista, publicitário e empresário, presidente do Grupo Doria. É membro do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Foi eleito uma das personagens mais influentes do Brasil e do mundo, pela revista Isto É. (Do Blog do Alberes Xavier)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia