Luciana Santos critica discurso de Bolsonaro na ONU


O pronunciamento vergonhoso do presidente Jair Bolsonaro na 76ª abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York nesta terça-feira (21), foi criticado pela presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

Em seu perfil nas redes sociais, a dirigente considerou o pronunciamento do presidente brasileiro falacioso e irreal. Segundo ela, “o discurso de Bolsonaro foi uma sucessão de mentiras. Descredenciou a mídia, defendeu tratamento precoce contra a Covid-19, negou a realidade da miséria, do desmatamento, do descaso com a pandemia e com nossos indígenas”, destacou.

Em 12 minutos, Bolsonaro usou o tradicional discurso que a ONU reserva aos governos do Brasil para mentir, omitir e deturpar dados e informações sobre a realidade brasileira.

Segundo Luciana Santos, a fala de Bolsonaro foi “um desserviço imensurável para a imagem e a economia do Brasil”, rebateu a dirigente.

Da mesma forma, a presidenta do PCdoB criticou a postura insensata do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que respondeu os protestos de militantes contra Bolsonaro em Nova York com gestos obscenos. “Um governo autoritário não sabe conviver com críticas e diferenças”, ressaltou Luciana.

O vídeo do ministro mostrando o dedo para manifestantes circulou nas redes sociais. A imagem foi feita em frente à residência da Missão Brasileira junto à ONU nesta segunda-feira (20).

Para a presidenta do PCdoB, “é vergonhosa a falta de compostura do ministro da Saúde em NY. Um homem público, em missão oficial fora do país, fazer gestos obscenos dirigidos a uma manifestação é incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo. Mas é essa a diplomacia de Bolsonaro”, considerou Luciana.

Fonte: Portal PCdoB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia