Pernambuco reabre clínicas, serviços de diagnóstico e terapia e óticas nesta quarta-feira (10)

A partir desta quarta-feira (10), Pernambuco terá a reabertura de consultórios médicos, odontológicos e veterinários, serviços de apoio diagnóstico e terapêuticos e óticas. Os setores retomam, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, após aval do Governo de Pernambuco, que montou um plano gradual de retomada econômica no estado.
A reabertura deverá ocorrer com protocolos sanitários e de prevenção ao contágio do coronavírus, como respeito ao distanciamento social, uso de máscaras e fornecimento de álcool gel para higienização das mãos.
VEJA TAMBÉM:
Na última segunda-feira (8), a construção civil voltou a funcionar com 50% de seu efetivo em horário livre, e não mais das 9h às 18h, como planejado anteriormente.
Também os shopping centers já podem oferecer o serviço de coleta por drive thru e nos estacionamentos. Esses centros comerciais podem fazer entrega a domicílio.

Foto: Reprodução/Governo de Pernambuco
Varejo, salões de beleza e treinos do futebol
A reabertura gradual do varejo para lojas de até 200 metros quadrados funcionará ao mesmo tempo para todo o comércio de Pernambuco. Esses estabelecimentos estão autorizados a reabrir a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho.
Serviços de venda, locação e vistoria de veículos, que não tinham data específica para retorno, também voltarão a funcionar no dia 15, próxima segunda-feira.
Salões de beleza e serviços de estética, cujo atendimento estava previsto para começar a partir do dia 15, continuam sem alterações. De acordo com determinação do governo, esses estabelecimentos precisarão atender um cliente por vez, por agendamento, sem fila de espera e com higienização entre um cliente e outro, além de obedecer ao distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro entre clientes.
Os treinos dos times de futebol profissional podem retornar também a partir do dia 15 de junho.
A reabertura das atividades em Pernambuco começou a ser feita na última segunda-feira (1º), com a liberação da operação de lojas físicas de material de construção e com funcionamento exclusivamente por delivery do comércio não essencial.
Comentários
Postar um comentário