Pernambuco reabre clínicas, serviços de diagnóstico e terapia e óticas nesta quarta-feira (10)

Foto: Guga Matos/ Acervo JC Imagem


A partir desta quarta-feira (10), Pernambuco terá a reabertura de consultórios médicos, odontológicos e veterinários, serviços de apoio diagnóstico e terapêuticos e óticas. Os setores retomam, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, após aval do Governo de Pernambuco, que montou um plano gradual de retomada econômica no estado.

A reabertura deverá ocorrer com protocolos sanitários e de prevenção ao contágio do coronavírus, como respeito ao distanciamento social, uso de máscaras e fornecimento de álcool gel para higienização das mãos.

VEJA TAMBÉM:

Na última segunda-feira (8), a construção civil voltou a funcionar com 50% de seu efetivo em horário livre, e não mais das 9h às 18h, como planejado anteriormente.

Também os shopping centers já podem oferecer o serviço de coleta por drive thru e nos estacionamentos. Esses centros comerciais podem fazer entrega a domicílio.

Foto: Reprodução/Governo de Pernambuco


Varejo, salões de beleza e treinos do futebol

A reabertura gradual do varejo para lojas de até 200 metros quadrados funcionará ao mesmo tempo para todo o comércio de Pernambuco. Esses estabelecimentos estão autorizados a reabrir a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho.

Serviços de venda, locação e vistoria de veículos, que não tinham data específica para retorno, também voltarão a funcionar no dia 15, próxima segunda-feira.

Salões de beleza e serviços de estética, cujo atendimento estava previsto para começar a partir do dia 15, continuam sem alterações. De acordo com determinação do governo, esses estabelecimentos precisarão atender um cliente por vez, por agendamento, sem fila de espera e com higienização entre um cliente e outro, além de obedecer ao distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro entre clientes.

Os treinos dos times de futebol profissional podem retornar também a partir do dia 15 de junho.

A reabertura das atividades em Pernambuco começou a ser feita na última segunda-feira (1º), com a liberação da operação de lojas físicas de material de construção e com funcionamento exclusivamente por delivery do comércio não essencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz