Pernambuco reabre clínicas, serviços de diagnóstico e terapia e óticas nesta quarta-feira (10)

Foto: Guga Matos/ Acervo JC Imagem


A partir desta quarta-feira (10), Pernambuco terá a reabertura de consultórios médicos, odontológicos e veterinários, serviços de apoio diagnóstico e terapêuticos e óticas. Os setores retomam, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, após aval do Governo de Pernambuco, que montou um plano gradual de retomada econômica no estado.

A reabertura deverá ocorrer com protocolos sanitários e de prevenção ao contágio do coronavírus, como respeito ao distanciamento social, uso de máscaras e fornecimento de álcool gel para higienização das mãos.

VEJA TAMBÉM:

Na última segunda-feira (8), a construção civil voltou a funcionar com 50% de seu efetivo em horário livre, e não mais das 9h às 18h, como planejado anteriormente.

Também os shopping centers já podem oferecer o serviço de coleta por drive thru e nos estacionamentos. Esses centros comerciais podem fazer entrega a domicílio.

Foto: Reprodução/Governo de Pernambuco


Varejo, salões de beleza e treinos do futebol

A reabertura gradual do varejo para lojas de até 200 metros quadrados funcionará ao mesmo tempo para todo o comércio de Pernambuco. Esses estabelecimentos estão autorizados a reabrir a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho.

Serviços de venda, locação e vistoria de veículos, que não tinham data específica para retorno, também voltarão a funcionar no dia 15, próxima segunda-feira.

Salões de beleza e serviços de estética, cujo atendimento estava previsto para começar a partir do dia 15, continuam sem alterações. De acordo com determinação do governo, esses estabelecimentos precisarão atender um cliente por vez, por agendamento, sem fila de espera e com higienização entre um cliente e outro, além de obedecer ao distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro entre clientes.

Os treinos dos times de futebol profissional podem retornar também a partir do dia 15 de junho.

A reabertura das atividades em Pernambuco começou a ser feita na última segunda-feira (1º), com a liberação da operação de lojas físicas de material de construção e com funcionamento exclusivamente por delivery do comércio não essencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia