Teste em Bolsonaro dá negativo


Presidente não está infectado por coronavírus

Do Blog de Jamildo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (13) na página oficial dele no Facebook.


Em transmissão realizada na rede social na noite nesta quinta-feira (12), Bolsonaro apareceu usando máscara e álcool em gel na biblioteca do Palácio da Alvorada, em Brasília. No vídeo, o presidente estava ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente, também fizeram testes.

LEIA TAMBÉM:



Nesta quinta-feira (12), o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, testou positivo para o novo coronavírus. A infecção foi confirmada em exame de contraprova.

Havia a suspeita de que o presidente Jair Bolsonaro tivesse sido contaminado na viagem feita aos Estados Unidos, que ocorreu entre o sábado (7) e a quarta-feira (11), o que não se confirmou. Entre os acompanhantes do presidente na viagem, estava o secretário Fábio Wajngarten.


LEIA MAIS:


A viagem da comitiva presidencial foi para a Flórida, nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, a comitiva também se encontrou com o presidente Donald Trump. Em uma das fotos, Wajngarten aparece ao lado de Trump.

Participaram da comitiva que viajou aos Estados Unidos os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC); o assessor especial Filipe Martins; o presidente da Embratur, Gilson Machado; o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr; entre outros.

Como se prevenir do coronavírus

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência;
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

O que é o coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China.

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus.
Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

CICLISTAS SANTA-CRUZENSES DE MALAS PRONTAS PARA NOVOS DESAFIOS