Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2019

Longa Frei Damião - O Santo do Nordeste é ovacionado em première na abertura da 23ª edição do Cine PE

Imagem
Deby Brennand

Dirigido por Deby Brennand, o filme foi considerado Hors Concours pela curadoria do festival e teve o grande desafio de contar a história do capuchinho que é um grande símbolo de fé e cultura para os nordestinos.
Emoção, memórias, encontros, boas histórias e sucesso. Em poucas palavras, é assim que pode ser definida a première do longa Frei Damião - O Santo do Nordeste, que lotou o Cinema São Luiz de espectadores de diferentes estilos, idades e credos na abertura do Cine PE, na noite dessa segunda-feira (29). O filme, dirigido por Deby Brennand, roteirizado por Nadezhda Bezerra e produzido pela Fábrica Estúdios, foi considerado Hors Concours pela curadoria do festival e teve o grande desafio de contar a história do capuchinho que é  símbolo de fé e cultura para os nordestinos.
Para a diretora do documentário, Deby Brennand, a produção audiovisual, além da representação de uma história de vida, é também um fio de esperança para as próximas gerações. “Espero que independente …

Janaina pede impeachment de Dias Toffoli por decisão sobre inquéritos com Coaf

Imagem
Por iG Último Segundo 
Autora do pedido de impeachment que derrubou Dilma Rousseff, deputada assina peça enviada ao Senado junto a grupo do Ministério Público; veja
Reprodução/ Facebook Janaina Paschoal foi uma das autoras do pedido de  impeachment que derrubou Dilma Rousseff
A deputada estadual por São Paulo Janaina Paschoal (PSL) assinou pedido de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. A peça, enviada ao Senado, é assinada junto a três integrantes do grupo denominado MP Pró-Sociedade: o procurador de Minas Gerais Márcio Luís Chila Freyesleben, o promotor de Santa Catarina Rafael Meira Luz e o promotor do Distrito Federal e Territórios Renato Barão Varalda. 
O novo pedido de impeachment formulado por Janaina Paschoal, uma das autoras do processo que levou ao impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, baseia-se na decisão monocrática de Dias Toffoli em suspender investigações iniciadas a partir do compartilhamento de dados …

As explicações para a nova onda de destempero de Bolsonaro

Imagem
Redação Pragmatismo
Por que o rei bradou nu nos últimos 11 dias? Cinco razões explicam a mais recente onda de destempero do presidente Jair Bolsonaro

Leonardo Sakamoto*
Em 11 dias, Bolsonaro defendeu o nepotismo; disse que a fome no Brasil era uma “grande mentira”; atacou o Nordeste; difamou a jornalista Miriam Leitão; afirmou que dados de satélite mentem sobre o aumento no desmatamento da Amazônia; defendeu censura à Agência Nacional de Cinema; atacou a repórter Talita Fernandes que questionou o porquê dele ter levado parentes ao casamento do filho em um helicóptero da FAB; ameaçou prisão ao jornalista Glenn Greenwald e agrediu seu companheiro e filhos; menosprezou o respeito ao meio ambiente, dizendo que apenas veganos se importam com isso; e brincou com a dor alheia ao dizer que poderia contar ao presidente da OAB o paradeiro de seu pai, Fernando Santa Cruz, preso e torturado pela ditadura e desaparecido desde 1970. Diante da repercussão, refugou como sempre, dando outra declaração –…

Como o "hacker de Araraquara" mostrou quem é quem no Brasil

Imagem
PRAGMATISMO POLÍTICO
Por vias tortas, o hacker de Araraquara mostrou que por mais mecanismos que se tente implementar nas democracias modernas, o papel do Estado continua sendo o mesmo da sua origem: proteger os interesses dos detentores dos meios de produção e garantir a hegemonia do capitalismo
(Imagem: Reprodução/RepórterAM)
por Anderson Pires*
Um hacker escancarou as entranhas do Estado Brasileiro. Por vias tortas, Walter Delgatti mostrou que por mais mecanismos que se tente implementar nas democracias modernas, o papel do Estado continua sendo o mesmo da sua origem, proteger os interesses dos detentores dos meios de produção e garantir a hegemonia do capitalismo.
Além disso, o episódio permitiu verificar que as percepções a respeito das mensagens de autoridades que foram roubadas do Telegram, como o ex-juiz Sérgio Moro e o Coordenador da Lava Jato, Deltan Dalagnol, estão impregnadas de moralismo.
Para os apoiadores da Lava Jato, majoritariamente eleitores de Jair Bolsonaro, a moral que…

NESTA TERÇA-FEIRA TEM DEBATE NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 18 horas, tem na apresentação Ronaldo Pacas e Jairo Gomes e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. Acesse: COMUNIDADE FM

Carlinhos da Cohab: "Eu tenho certeza que os onze vereadores que fazem parte da oposição, botando até Capilé, vão estar no palanque de Fernando Aragão"

Imagem
O Vereador Carlinhos da Cohab, em entrevista nesta segunda-feira (29) ao comunicador Marcondes Moreno, fez um balanço da conjuntura política na  Capital da Moda
MARCONDES MORENO, JOAB GOMES E CARLINHOS DA COHAB
Carlinhos defende a pré-candidatura de Fernando Aragão a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e em recente pesquisa ele aparece em primeiro lugar, para vice, nas intenções de votos para compor a chapa do grupo taboquinha.
Quando o assunto é a gestão Edson Vieira ele solta o verbo e classifica como um desastre administrativo e diz mais: "é o governo mais corrupto instalado em Santa Cruz do Capibaribe" e acrescenta que o prefeito tudo fará para tentar fazer o sucessor, mas "não terá êxito pela forma que administra o município, sem qualquer compromisso com a população".
Questionado sobre os apoios à pré-candidatura de Fernando ele foi enfático: "Quanto às declarações de apoio a Fernando Aragão é uma questão de tempo. Eu tenho certeza que os onze vereadores que …