Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2019

Truque com Telegram Web foi usado para tentar obter mensagens de Moro, diz juiz

Imagem
Magistrado de Brasília detalha investigação que resultou na prisão de quatro suspeitos de hackear mais de mil números, mas não faz relação com vazamentos do 'Intercept'

O ministro Sergio Moro participa de audiência na CCJ da Câmara, no dia 2 de julho.  LULA MARQUES FOTOS PÚBLICAS Twitter El País Um truque que combina a versão para computador do aplicativo Telegram, a clonagem de números telefônicos e a vulnerabilidade dos serviços de caixa postal de celulares é a base do golpe que foi usado para tentar acessar mensagens de mais de mil autoridades dos três Poderes, entre elas o ministro Sergio Moro. A técnica relativamente simples é descrita pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, de Brasília, na sentença que expediu as ordens judiciais para prender temporariamente quatro supostos hackers na terça-feira, acusados de formar uma quadrilha para cometer crimes cibernéticos. Em seu despacho, o magistrado não faz referência às mensagens vazadas trocadas por Moro e o pro…

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe anuncia apoio para realização da V Expogana

Imagem
Na procura de incentivar a agricultura e os criadores de animais da zona rural do município, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu uma comissão organizadora da Expogana 2019, que é a exposição de animais realizada na comunidade da Magana. 
Neste ano, a prefeitura irá colaborar nos custos e na estrutura do evento. Para o prefeito Edson Vieira, o apoio aos eventos na zona rural é o estímulo para impulsionar a economia e criação de alternativas para os criadores. “Procuramos motivar o empenho desses criadores que se unem anualmente para fazer um evento que só cresce a cada edição realizada. Acabam gerando emprego e divisas para nossa cidade, além de ser uma área que desenvolve alternativas para nossa gente”, aponta o prefeito. 
A Expogana conta neste ano com 21 criadores de animais, além de mais de 10 participantes de municípios vizinhos e da Paraíba. De acordo com os organizadores, um dos torneios realizados, o leiteiro, chamou a atenção de diversos criadores de cabra de out…

Cidades pernambucanas em situação de emergência por causa da chuva

Imagem
Abreu e Lima, Olinda e Igarassu, no Grande Recife, e Vicência, na Zona da Mata, decretaram situação de emergência
Em Abreu e Lima, a chuva provocou quatro mortes Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem JC Online

A forte chuva que provocou alagamentos e mortes fez com que algumas cidades pernambucanas entrassem em situação de emergência, nesta quarta-feira (24). Foram emitidos decretos em Olinda, Abreu e Lima e Igarassu, no Grande Recife, e Vicência, na Zona da Mata Norte do Estado.
Olinda
Entre as medidas contidas no decreto do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, está a autorização da entrada em casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação de pessoas de áreas de risco. Sob a coordenação da Defesa Civil, o prefeito autorizou a convocação de voluntários para reforçar as ações de emergência. Equipes da Defesa Civil do município estão nas áreas de risco realizando ações de prevenção. Um gabinete de crise foi instaurado pelo prefeito, vice e representantes de todas as secreta…