"Se não chegar, vamos ter, pela primeira vez, busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Santa Cruz". Diz Ernesto sobre documentos para CPI


Em seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, nesta quinta-feira, 30 de maio, durante a 17ª Sessão ordinária do primeiro período de 2019, o vereador líder da bancada de oposição, Ernesto Maia (PT), falou sobre a resistência da Prefeitura do município em fornecer os documentos solicitados pelos vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.
“Para a CPI do Calçadão continuar é necessário que venham os documentos. Estamos há 15 dias sem ter reunião porque a prefeitura não entrega os documentos para que a CPI tenha continuidade. A justiça já deu um prazo que está se findando e que se não chegar vamos ter, pela primeira vez, busca e apreensão de documentos na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Ernesto.
De acordo com o parlamentar, um dos documentos que a equipe da Prefeitura tem se negado a entregar para a CPI e que foi solicitado pelo próprio Ernesto Maia, é a relação dos proprietários de boxes e lojas no Calçadão.

"Misteriosamente a Prefeitura tenta esconder de todas as maneiras quem são os donos de boxes e lojas e isso não é de agora. Nós tivemos na legislatura passada, uma CPI para averiguar a distribuição de lojas e boxes do Calçadão. Presidia esta CPI, o vereador Zé Minhoca, o relator era Luciano Bezerra e durante todo o tempo que esta CPI vigorou nesta casa, a Prefeitura não entregou a documentação pedida", falou.

Ernesto ainda complementou dizendo que naquela época a CPI foi encerrada, mesmo com protestos da bancada de oposição, sem que ninguém nunca soubesse quem realmente são os donos de boxes e lojas, porque a Prefeitura sempre se negou a fornecer a documentação e que muitos destes estabelecimentos estão fechados até hoje no Calçadão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado