Palavras que edificam

Eu sou o pão da vida. João 6:48


O capítulo 6 do Evangelho conforme escreveu o Evangelista João descreve um dos milagres executados por Jesus, que foi a multiplicação dos pães e peixes, com somente 5 pães e 2 peixinhos , o Senhor Jesus conseguiu alimentar 5.000 pessoas. Depois que aconteceu esse milagre , muita gente passou a seguir o Mestre, uns porque haviam crido nele, outros porem, porque Ele os havia saciado a fome, de sorte que uma multidão queria estar onde Ele se encontrava.

Ao encontra-lo já do outro lado do lago, a multidão logo se aproxima a procura de mais comida, porém Jesus, ao conhecer essa intenção lhes diz: Vocês estão à minha procura , não porque creram em mim, mas porque vos dei de comer. Eles logo pediram que Jesus então operasse o mesmo milagre, ou seja vos desse mais do que comer, e Jesus aproveitando a deixa, oferece a eles o verdadeiro pão que desceu do céu: o próprio Senhor Jesus.

Ele afirma com muita propriedade: Eu sou o pão da vida.

E ainda mais:
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. João 6:58.

O comer do corpo do Senhor Jesus é participar de sua morte na cruz, é aceitar o seu sacrifício, é reconhecê-lo como único que pode salvar o pecador.

Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer? Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum. João 6:43-59.

Jesus nos oferece seu próprio corpo na cruz , para nos garantir a vida eterna.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉDICOS CUBANOS GANHAM DESPEDIDA, NA SEDE DA UESCC, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE