Prefeito Lero, de Taquaritinga do Norte, participou da Marcha dos Prefeitos nessa terça-feira em Brasília DF


O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero (PR) cumpriu agenda nessa terça-feria (09) em Brasília-DF

O prefeito participa da XXII Marcha dos Prefeitos com mais de cinco mil prefeitos de todo o Brasil.

O evento acontece desde 1998 e é o maior evento político do Brasil. Durante a Marcha além das palestras os gestores podem acompanhar toda uma programação e debates nas áreas da administração pública. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro que discursou na manhã desta terça-feria e do ministro Paulo Guedes que discursou no período da tarde. Senadores e governadores de vários estados do país também compareceram a Marcha. Junto com o prefeito Lero, o estado de Pernambuco foi representado por mais de 140 prefeitos e vários vereadores. 

A Marcha desse ano destaca as principais pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias dos governos municipais, como saúde, segurança, educação além da reforma da previdência. “Taquaritinga do Norte é destaque no Pólo de Confecções em áreas como educação e saúde. Por isso, é importante a presença institucional da prefeitura em um ato como esse, que defende os interesses dos municípios brasileiros. A nossa luta é para que mais recursos cheguem em Taquaritinga do Norte que hoje fica com as principais obrigações e com cada vez menos recursos, a Marcha é um espaço diferenciado onde podemos encontrar e debater com movimentos para juntar forças em defesa dos municípios”, destacou o prefeito Lero.



Durante os quatro dias da Marcha, os prefeitos debatem os desafios comuns dos Municípios para juntos acharem mecanismos que assegurem o aumento do repasse por parte do Governo Federal.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia