Eduardo Bolsonaro sobre Lula ir a enterro: “Absurdo cogitar isso”

Para o deputado federal, ex-presidente é “preso comum” e possível decisão favorável só o deixaria “posando de coitado”

Foto: ZECA RIBEIRO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Metrópoles

O deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), demonstrou indignação com a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixar a prisão para comparecer ao enterro de seu neto. Aos sete anos, Arthur Araújo Lula da Silva faleceu, vítima de meningite. A defesa do petista pediu autorização da Justiça para que Lula vá ao velório.

Demonstrando total aversão à possibilidade, Eduardo disse que uma decisão favorável ao petista “deixa o larápio em voga posando de coitado”. “Absurdo até se cogitar isso”, disse, por meio de seu perfil no Twitter..



Infelizmente, o neto do Lula, de apenas 7 anos, faleceu há pouco. O tema divide opiniões na direita, o que vocês pensam sobre o assunto, mesmo com todos os riscos que envolvem inclusive os agentes da PF, o criminoso deve ser liberado para o velório? Justifique nos comentários.
Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum.
Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado.


1,700 people are talking about this

Para embasar sua posição, Eduardo Bolsonaro afirmou que “Lula é preso comum” e, por isso, “deveria estar num presídio comum”. “Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro?”, questionou o deputado.

Os advogados do ex-presidente pediram para que ele pudesse sair e acompanhar o enterro, como é previsto no artigo 120 da Lei de Execução Penal. A Justiça ainda não tomou uma decisão.

Falecimento

Na tarde desta sexta-feira (1º/2), a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) anunciou a morte de um dos netos de Lula, Arthur. Ele chegou debilitado e com febre alta ao Hospital Bartira, da rede D’Or, em Santo André, no ABC paulista, mas o quadro se agravou e ele não resistiu. O sepultamento ocorrerá em Santo André, no ABC Paulista, no sábado (2).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENDONÇA FILHO VOLTA A SER ESCRACHADO: ‘XÔ, GOLPISTA’

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe