Palavras que edificam.Por Sônia Clemente*


Sua meditação diária na Palavra de Deus.

Os talentos

Acho que você já ouviu alguém falar essas frases:" Deus a ama mais que a mim. Ele deu mais a ela do que a mim, e Ele responde as orações dela e não responde as minhas, ela é mais abençoada".Se você já sentiu, ou passou por isso, acredito que tem fundamento. Mas quero falar para você neste dia que a maneira como você reage a essa realidade faz toda a diferença. Quero compartilhar com você uma história do Evangelho de Mateus no capítulo 25 do versículo 14 ao 18.
Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. Mateus 25:14 -18.
A parábola dos dez talentos. Esta passagem fala que o Reino de Deus é também como um homem que saiu para uma longa viagem. Antes de partir ele dividiu com seus funcionários responsabilidades. Ao primeiro deu cinco mil moedas, ao segundo duas mil e ao terceiro mil, conforme a capacidade de cada um. Feito isso o patrão partiu. Imediatamente, o primeiro funcionário começou a trabalhar e duplicou o dinheiro que lhe foi entregue, o segundo fez a mesma coisa. Mas o terceiro que tinha nas mãos as mil moedas, não fez nada, simplesmente as enterrou. Quando o patrão volta da longa viagem vai a cada um deles cobrar o que eles tinham feito com os bens que foi a eles confiado. O que recebeu cinco mil talentos duplicou aquela quantia, da mesma forma o que recebeu os dois mil talentos, porém o que recebeu os mil talentos se desculpou alegando medo e entregou de volta o talento que lhe foi confiado. Deus realmente confia, dá mais a alguns do que a outros, porém o que importa para ELE é o que cada servo Seu faz com seus talentos. Assim como o patrão da parábola aqui relatada não esperava que o que recebeu mil talentos produzisse o mesmo do que o que recebeu cinco mil talentos, com Deus é a mesma coisa, ELE simplesmente espera de nós que sejamos bons mordomos do que ELE nos tem confiado.
Para Deus, qualquer que seja o trabalho que fazemos na obra DELE, tem relevância, tem um grande valor. Alguém pode ter o dom de ornamentar a igreja, e outra pessoa de liderar, o que importa para Deus é que ambas coloquem em prática seus dons. Cada serviço prestado é uma  oferta a Deus. Nada pode ser obstáculos, para o servo que foi chamado para exercer um trabalho, na obra do seu Senhor. Quem acha seu trabalho inferior, ou mais pesado do que do outro servo, está desvalorizando o seu trabalho. Se Deus lhe confiou algo para você fazer, faça! Ele lhe entregou tal tarefa, porque ELE sabe que você é capaz de realizá-la.

*Sônia G.A.Clemente é missionária pela igreja Assembleia de Deus em Ponta Porã - MS.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia