Adutora de Serro Azul é vistoriada de Palmares até Bezerros

Em cumprimento às orientações do governador Paulo Câmara para que seus auxiliares acompanhem pessoalmente as obras em execução no Estado, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve nesta sexta-feira (22), em Palmares, Mata Sul, vistoriando as obras do Sistema Adutor de Serro Azul, no trecho até a cidade de Bezerros, no Agreste.

Acompanhado do diretor Técnico e de Engenharia Rômulo Aurélio e engenheiros, o presidente conferiu o andamento dos serviços que estão 25% executados. Dos 58 quilômetros previstos de adutora, 16 foram concluídos. A meta é acelerar as intervenções para que a água de Serro Azul possa dar segurança hídrica a dez municípios do Agreste, se integrando às águas que já estão vindo do Rio São Francisco. 

“A melhoria do abastecimento de água é meta prioritária do governador Paulo Câmara. Depois de garantir recursos para a Adutora do Agreste, continuamos empenhados em fazer a maior integração possível, para que mais pernambucanos sejam beneficiados pelas obras do Governo”, afirmou Tavares.

A Adutora de Serro Azul irá contemplar os municípios de Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Tacaimbó, Belo Jardim, Sanharó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, além de distritos de Bonito e Camocim de São Félix. Mais de 1,5 milhão de habitantes receberão água de Serro Azul. Serão transportados 500 litros de água por segundo, volume suficiente para melhorar consideravelmente o abastecimento dessas cidades.


Além da adutora, serão construídas quatro estações de bombeamento (estações elevatórias) e um reservatório com capacidade para acumular 4,5 milhões de litros de água. O empreendimento recebe o investimento de R$ 200 milhões, fruto de um convênio do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara