Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2018

Obras das adutoras do Alto Capibaribe e de Serro Azul chegam à Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Neste mês de julho, as obras das Adutoras do Alto Capibaribe e de Serro Azul em Santa Cruz do Capibaribe foram iniciadas. As duas ações representam um esforço do Governo de Pernambuco e da Compesa para garantir a segurança hídrica da região. De acordo com a gestão estadual, mais de R$ 270 milhões estão sendo investidos nas obras que priorizam o abastecimento do Agreste pernambucano.
Nesta fase, a Compesa executa o primeiro trecho do Sistema Adutor do Alto Capibaribe que parte de Santa Cruz do Capibaribe para captação de água na barragem de Poço Fundo. 
Os trabalhos com relação à Adutora de Serro Azul são executados a partir da estação da Compesa, no bairro Rio Verde, e seguem até o reservatório, no bairro Bela Vista. Segundo a companhia, este trecho da obra é uma antecipação do sistema adutor para receber a água da barragem de Serro Azul.
O deputado estadual Diogo Moraes, que tem lutado pelo abastecimento de água no Polo de Confecções, ressalta a importância das obras para a região. …

Governo de Pernambuco entrega escrituras a moradores de Jataúba

Imagem
Documento, fruto do Programa Meu Imóvel Legal da Perpart, garante a propriedade  do terreno; ação ocorre nesta quinta-feira (26)
O Governo de Pernambuco, através da Perpart, contempla cerca de 1200 pessoas com a entrega de 235 escrituras de propriedade no município de Jataúba, no Agreste pernambucano, nesta quinta-feira (26). A ação, executada pelo Programa Meu Imóvel Legal da Perpart, é resultado de um convênio de cooperação técnica com a prefeitura da cidade, o cartório de imóveis e a associação de moradores; e acontece na Escola Municipal Antônio Vieira de Melo, no Centro.
O Programa Meu Imóvel Legal (PMIL) tem o objetivo de transferir a propriedade definitiva do terreno, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem o terreno para fins de moradia.
A entrega da escritura é o resultado de um planejamento que inclui, dentre outras atividades, delimitação das áreas, levantamento topográfico, reuniões comunitárias, registro de títulos no c…

Lero comemora sucesso do I Festival Café Cultural

Imagem
O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, falou na manhã desta quarta-feira (25), do sucesso do I Festival Café Cultural, e fez um resumo do resultado do evento para Taquaritinga do Norte. “Esse sem sombra de dúvidas foi o maior evento já realizado em Taquaritinga do Norte. Sucesso de público, segurança, estrutura e muita cultura. Hotéis, pousadas e o comércio como um todo foi beneficiado, e Taquaritinga voltou a brilhar no cenário turístico do Brasil”, falou o prefeito.
Lero relembrou que assim que assumiu a prefeitura, teria a dura missão de colocar Taquaritinga mais uma vez como um dos principais pontos turísticos de Pernambuco."Sabia que a missão era difícil, pois as prefeituras estão passando por um momento difícil, mas quando o nosso Diretor de Cultura nos trouxe o projeto, de imediato aprovei pois além da questão do turismo e da cultura, o evento ia trazer de volta o nosso café para ser divulgado como um dos melhores do mundo", frisou.
Por fim, o prefeito falou sobre…

Prefeitura promove Aula inaugural para 160 alunos do Cursinho Pré-universitário em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Foi dada largada para os 160 alunos selecionados para estudar na segunda etapa do Cursinho Pré-universitário 2018. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação.
Os alunos participaram de um bate papo informal com autoridades, foi destacado a importância de aproveitar o conteúdo do cursinho com aulas presenciais na Escola Luiz Alves. O encontro também contou com apresentação cultural de Paula Voices e a palestra “Variações linguísticas” com o professor caruaruense, Menelau Júnior.
Joselito Pedro, secretário de Educação falou sobre a oportunidades que o curso proporciona. “É motivo de muita felicidade e alegria para nós iniciarmos o Cursinho Pré-universitário, um investimento da Prefeitura que ao longo dos anos, têm valido a pena. Destacamos também que Santa Cruz do Capibaribe é referência no estado por esse projeto, uma valorização expressiva ao nosso povo”, contou o secretário.

“As expectativas para esses jovens são …