PE-089 está recebendo conservação viária


O Governo do Estado segue trabalhando na conservação da sua malha viária, para garantir a trafegabilidade e reforçar a segurança dos usuários. Na Mata Norte, a PE-089, atualmente, recebe intervenções no trecho entre Limoeiro e Timbaúba, totalizando 57 quilômetros. A iniciativa, que é realizada pela Secretaria de Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), beneficiará diretamente mais 168 mil pernambucanos.

Os serviços contemplam dois trechos da rodovia. O primeiro segmento, de 10 quilômetros, entre Siriji e São Vicente Férrer, foi beneficiado com operação tapa-buracos, recapeamento e intervenções mais profundas, como recuperação da base e do pavimento nos locais mais danificados.

Paralelamente, outra operação tapa-buracos é realizada no segundo trecho, de 19,5 quilômetros, que vai de Macaparana a Timbaúba. Em seguida, a ação será realizada ao longo dos 16,3 km, entre Machados e Limoeiro. A previsão é que todas as intervenções sejam concluídas no próximo mês de setembro. 


O objetivo dos trabalhos é melhorar a mobilidade e, consequentemente, facilitar o escoamento da produção agrícola da região, importante produtora de banana e cana de açúcar, bem como atenderá as demandas dos polos industrial e automotivo instalados no município de Goiana.

A PE-089 é uma das principais vias da Mata Norte, tendo em vista que desempenha papel fundamental para o desenvolvimento socioeconômico da região. Ela serve de elo entre várias localidades e é utilizada como atalho para quem se desloca à Paraíba. 

“Também estamos finalizando o edital de licitação para definir a empresa de engenharia que executará as obras de revitalização de toda rodovia, do entroncamento com a PE-090, em Limoeiro, até o entroncamento com a BR-408, em Timbaúba” detalhou o diretor-presidente do DER, Silvano Carvalho.

Assessoria de Comunicação do DER-PE

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO