Prudêncio foi o convidado do "Programa Marcondes Moreno" desta segunda feira (30)

JESSÉ ACIOLE, RONALDO PACAS, PRUDÊNCIO GOMES, MARCONDES MORENO, 
JAIRO CANGACEIRO, ALBERES XAVIER E WENDELL GALDINO - FOTO: JÚNIOR LINO

O Programa Marcondes Moreno recebeu nesta segunda-feira (30) o presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama, o Sr. Prudenciano Gomes 'Prudêncio'. Ele contou um pouco da sua história de vida, o trabalho desenvolvido durante quase 14 anos à frente do Parque, a forma como aconteceu a criação do condomínio que tirou da associação o poder de administrar o centro de compras, a sua ligação com os condôminos, e a expectativa desta nova forma de administração que está sendo implantada e como estamos as vésperas de uma campanha eleitoral, não faltou na pauta as eleições deste ano.

O programa é uma parceria entre as Rádios Comunidade FM, Vale do Capibaribe AM, Farol FM e pelo Blog do Marcondes Moreno, além das páginas nas redes sociais (Facebook) , apresentado por Marcondes Moreno, Jairo Gomes e Ronaldo Pacas (Vereador de Santa Cruz do Capibaribe) com a participação especial do radialista Alberes Xavier.

Na ocasião Prudêncio falou de sua preocupação quanto a conclusão das obras de duplicação da BR 104, o que ele chamou de fundamental importância para acabar com o excesso de congestionamentos nos dias de feiras, principalmente nos períodos de aquecimento nas vendas, que acontecem nos meses de maio e junho e novembro e dezembro. Destacou sua parceria com o amigo e deputado estadual Diogo Moraes, que segundo ele tem tido um papel importante para o desenvolvimento desta região. "Não podemos esconder que Diogo foi a ponte entre os representantes do nosso comércio e as principais instituições do governo do estado. Foi e é o intermediador com as instituições do estado", disse Prudêncio. E citou as reuniões com secretários de estado, exemplo do Antônio de Pádua (SDS-PE), Secretaria da Fazenda (SEFAZ) entre outros.

Para Prudêncio a importância de Diogo é tanta que até o próprio governador o chamou de 'Embaixador do Polo das Confecções', por sua luta diária pela região. Quando Perguntado de o porquê de sua desistência da candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano. Prudêncio respondeu que com essas coisas não se brinca, pra ele política é coisa séria. E ele também percebeu que não era hora de seguir com esse projeto por vários motivos, dentre eles, o risco de divisão dentro do polo, Ele que prega pela união de todo polo. E outro ponto era ser injusto com o próprio Diogo, pois as vezes que o mesmo buscou o deputado sempre foi atendido. Prudêncio também lembrou que muitos que se diziam aliados de Diogo o abandonaram sem a mínima explicação. E pra Prudêncio uma coisa que ele não aceita é a injustiça. E por perceber que a permanência de Diogo na Alepe é a continuação de um representante do Polo de Confecções. 

Sobre as eleições de 2018, Prudêncio falou da dificuldade de se buscar um voto diante da triste realidade que vive a política do nosso país, mas que acredita na força do povo de bem pra mudar essa história. Lamentou que depois de ter declarado apoio ao Deputado Diogo Moraes, o mesmo tenha se afastado um pouco dele, principalmente após o episódio do Parque, mas que independente de qualquer coisa, o mesmo irá ter uma conversa com o próprio Diogo, sobre o que houve. Só após esta conversa é que ele decide se continua com o mesmo ou se segue outro projeto. 

"Como já disse eu sou de palavra e dei a minha palavra que votaria em Diogo. Abri mão de minha candidatura para apoiar quem sempre me apoiou, mas diante do que vi e vejo após essa minha ação, conversarei com ele e se o meu apoio atrapalha a vinda de novas lideranças de Toritama para Diogo, eu vou entender perfeitamente e buscarei um outro nome que possa nos representar, sem problemas. Até agora eu continuo com Diogo Moraes, mas vamos conversar e definir logo isso, eu quero ajudar, jamais atrapalhar", finalizou Prudêncio. (POR WENDELL GALDINO)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia