Gerson Camata, ex-governador do Espírito Santo, é morto a tiros em Vitória

O motivo do crime é apurado pela Polícia Civil

Por André Rodrigues e Luiza Marcondes, G1 ES

O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, de 77 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um restaurante. Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o ex-governador foi morto a tiros. O Samu chegou a ser acionado, mas Camata não resistiu aos ferimentos.

Camata exerceu o cargo de senador por três mandatos de 1987 até 2011. Ele ainda foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.

A Polícia Militar confirmou que o Samu chegou a ser acionado, mas o político não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor dos disparos fugiu após cometer o crime.

O corpo ficou caído na calçada. A perícia da Polícia Civil está no local. A Polícia Civil irá investigar o caso. A motivação para o crime ainda é desconhecida.

Gerson Camata foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26) 
Foto: Reprodução

Biografia

Gerson Camata nasceu em Castelo, no sul do Espírito Santo, em 1941. Começou a vida profissional como jornalista e apresentador no programa Ronda Da Cidade, na Rádio Cidade de Vitória. Era formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Vitória.

Camata começou na vida pública como vereador da capital do Espírito Santo em 1967, no mandato seguinte, em 1971, foi eleito Deputado Estadual. Foi Deputado Federal por dois mandatos, de 1975 a 1983, governador do Espírito Santo em 1983 e foi por três vezes senador pelo estado, de 1987 até 2011.

Camata foi o primeiro governador democraticamente eleito depois da Ditadura Militar, no período de reabertura política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia