Edson Vieira participa da XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), está em Brasília participando da XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios. O evento tem como objetivo, buscar junto ao Governo Federal, os investimentos que visem atender as demandas das cidades brasileiras. O prefeito chegou à Capital federal na noite desta segunda-feira (21), acompanhado com o vice-prefeito Dida de Nan, a primeira-dama Alessandra Vieira e dos vereadores da bancada de situação.

O evento, realizado anualmente, é uma oportunidade para que os gestores busquem os mais variados investimentos das áreas prioritárias dos municípios e possam viabilizar demandas junto à União. Edson Vieira deverá se reunir com deputados e senadores por Pernambuco, em busca de investimentos e a liberação de emendas parlamentares.


“Estamos mais uma vez trabalhando por nosso povo em mais uma vinda a Brasília. A gestão tem buscado investimentos que sejam revertidos em modernização do município e dos serviços prestados à população. Outra demanda que vamos buscar cobrar é a viabilização da divisão dos recursos de forma igual dentro do pacto federativo”, disse o prefeito Edson Vieira.

O prefeito aproveitou a oportunidade também, para se atualizar quantos as mudanças da Legislação do país e participar das discussões sobre a divisão dos royalties do petróleo, onde estados e municípios tem deixado de arrecadar mais de 50 bilhões de reais, através do Fundo Especial do Petróleo.


Ano passado - Em 2017, foram ao evento 4.321 prefeitos, além da participação do presidente da República, Michel Temer (MDB). A expectativa é que este número seja superado neste ano, e que haja a participação dos pré-candidatos à Presidência da República.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara