Augusto Maia propõe cinco medidas imediatas para combater a insegurança


No discurso da última sessão ordinária na câmara de vereadores, o vereador Augusto Maia criticou a insegurança em Santa Cruz, que foi ainda mais explanada na madrugada da última quinta-feira com o assalto a bancos na cidade.

Augusto criticou o número de efetivo de policiais no município, destacando que se tem atualmente um policial para cerca de 10 mil habitantes, bem como as constantes transferências de policiais para outras cidades.

Para o vereador, também é preciso que sejam propostas medidas para o melhoramento do combate a insegurança no município, e destacou 5 pontos que devem ser colocados em práticas.

“São necessárias medidas imediatas para que tenhamos uma cidade mais segura. Como vereador temos a função de cobrar e mostrar a realidade, mas também de propor ideias e medidas que devem ser realizadas pelos poderes executivos.”.

São elas:

1. Reestruturação do Batalhão de Polícia:

Além de destacar que é preciso o governo do Estado aumentar o número de efetivo policial na cidade, se tem a necessidade de novas viaturas, bem como o conserto de viaturas que estão encostadas no batalhão e melhor estrutura física para o desempenho das funções administrativas.

2. Funcionamento do sistema de câmeras de monitoramento:

Câmeras de monitoramentos, que foram emendas do então Dep. Federal José Augusto Maia, estão instaladas em todas as saídas da cidade de Santa Cruz, bem como de outras cidades da região, porém o Governo do Estado ainda não as colocou para funcionar, o que sem dúvidas, ajudaria e muito na busca de bandidos como os que fizeram o assalto nesta semana.

3. Plano de bonificações a policias:

O vereador cobrou que a prefeitura crie um programa de bonificação a policias, assim como ocorreu em gestões passadas, para que o policial que conseguir deter armas e deter delinquentes tenham bonificações ao atingir metas. O vereador entende que com o incentivo, os militares terão melhor desempenho nas ruas.

4. Maior integração entre prefeitura e polícia:

A prefeitura deve disponibilizar uma quantidade razoável de servidores para que auxiliem a polícia no que diz sentido a informação de ocorrências, devendo ter uma melhor comunicação entre a população e a polícia. Para o vereador, a polícia hoje fica sobrecarregada em ter que está atenta as questões dentro da delegacia e/ou batalhão e ao mesmo tempo ter estar nas ruas. A prefeitura poderia auxiliar ainda mais nesse sentido. Além de maior integração entre Guarda Municipal e Polícia.

5. Intensificação de palestras sobre o crime nas escolas:

Deve-se ter uma intensificação maior de palestras de conscientização sobre as consequências dos crimes e das drogas nas escolas. Educar as crianças e jovens é a maior prevenção para futuro crimes.

Augusto ainda cobrou dos representantes do município:

“É preciso que todos assumam a responsabilidade que têm, principalmente o Governo do Estado, na pessoa do Governador Paulo Câmara que tem como representante fiel o Deputado Diogo Moraes no município, e o prefeito Edson Vieira que não pode fugir de suas responsabilidades como chefe do poder executivo.”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia