PROJETO DE LEI POLÊMICO MARCA 2ª REUNIÃO DA CÂMARA DO BREJO DA MADRE DE DEUS

O Vereador Avecino Lima fazendo uso da Tribuna

A Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, composta por 13 membros, presidida pelo Vereador Laelson do Sindicato, cumpre o calendário e nesta última terça-feira (16) realizou a sua segunda reunião ordinária do 1º período de 2018.

Na pauta Projetos de Lei do Poder Executivo e do Poder Legislativo, Requerimentos e Moção de Aplausos.

Membros do Grupo Escoteiro Águia Dourada acompanharam a reunião desta terça-feira (16)

Dentre os projetos do Poder Legislativo apresentados, podemos destacar o de número 004/2018, que dispõe sobre o programa "WI-FI na Praça" de autoria do Vereador Jobson Barros. O projeto seguiu para as comissões.

Vereador Robertinho Asfora
Quanto aos projetos do Poder Executivo o destaque foi para o de número 002/2018, que trata da reformulação do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos profissionais da rede municipal de ensino. Este foi o ponto principal das discussões, pois foi levantada a hipótese, pelo Vereador Jobson Barros, o primeiro a usar a tribuna, para que fosse feita uma Audiência Pública, haja vista o teor do projeto, que mexe principalmente nos vencimentos dos servidores da educação. Na tarde de ontem (17)  uma reunião extraordinária foi realizada na Câmara e foi decidido que uma Audiência Pública será feita. A data escolhida foi 09 de fevereiro.

Os requerimento apresentados pelos vereadores tiveram seus teores girando em torno de solicitação de calçamento, terraplanagem, saneamento, combate às muriçocas e melhorias em escolas. O Vereador Júnior de Miguelão solicitou, através dos requerimentos 043 e 044/2018 que sejam incluídos intérpretes de Libras e Transcritor e Revisor de Braile, onde tenham estudantes com necessidades, nas Escolas Municipais.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia