Aldo Rebelo oferece seu nome para concorrer à Presidência pelo PSB

Partido precisa de candidatura própria, diz

Ex-ministro quer concorrer ao Planalto em 2018
Wilson Dias/Agência Brasil

Poder 360

Ex-ministro dos governos petistas, Aldo Rebelo entregou nesta 2ª feira (8.jan.2018) uma carta ao PSB oferecendo seu nome para ser candidato à Presidência da República pelo partido. “O desafio que se apresenta no horizonte político-eleitoral é o de relançarmos a candidatura própria”, disse.

Rebelo também defendeu que o partido seja o articulador de uma aliança entre forças políticas, sociais e econômicas “em torno de uma plataforma de reconstrução e afirmação nacionais”. 

Ele ainda afirmou que a sigla deve levantar a bandeira do nacionalismo nas eleições de 2018. O ex-ministro fez 1 paralelo com a situação atual e as eleições do início dos anos 1990, e relembrou o direcionamento dado para o PSB pelo ex-presidente da legenda Miguel Arraes.

“Evocando esses valores, tomo a liberdade de propor ao partido a participação no debate eleitoral de 2018 com uma candidatura escolhida entre os diversos quadros partidários habilitados para a disputa da Presidência da República”,disse na carta. Leia a íntegra do documento.

Em agosto de 2017, Rebelo deixou o PC do B depois de 40 anos filiado ao partido. Aldo filiou-se ao partido em 1977. Foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) e criou a UJS (União da Juventude Socialista), vinculada ao PC do B.

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO