Aldo Rebelo oferece seu nome para concorrer à Presidência pelo PSB

Partido precisa de candidatura própria, diz

Ex-ministro quer concorrer ao Planalto em 2018
Wilson Dias/Agência Brasil

Poder 360

Ex-ministro dos governos petistas, Aldo Rebelo entregou nesta 2ª feira (8.jan.2018) uma carta ao PSB oferecendo seu nome para ser candidato à Presidência da República pelo partido. “O desafio que se apresenta no horizonte político-eleitoral é o de relançarmos a candidatura própria”, disse.

Rebelo também defendeu que o partido seja o articulador de uma aliança entre forças políticas, sociais e econômicas “em torno de uma plataforma de reconstrução e afirmação nacionais”. 

Ele ainda afirmou que a sigla deve levantar a bandeira do nacionalismo nas eleições de 2018. O ex-ministro fez 1 paralelo com a situação atual e as eleições do início dos anos 1990, e relembrou o direcionamento dado para o PSB pelo ex-presidente da legenda Miguel Arraes.

“Evocando esses valores, tomo a liberdade de propor ao partido a participação no debate eleitoral de 2018 com uma candidatura escolhida entre os diversos quadros partidários habilitados para a disputa da Presidência da República”,disse na carta. Leia a íntegra do documento.

Em agosto de 2017, Rebelo deixou o PC do B depois de 40 anos filiado ao partido. Aldo filiou-se ao partido em 1977. Foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) e criou a UJS (União da Juventude Socialista), vinculada ao PC do B.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado

CARLINHOS DA COHAB: "Sou um soldado do grupo e pronto para defender a candidatura de Zé e pedir voto pra ele"

Corpo de Guilherme Uchoa é velado na Assembleia Legislativa de PE

MORO DESOBEDECE TRF-4 E NÃO SOLTA LULA