Polo Caruaru apresenta o projeto que vai reviver a Festa do Comércio


A nostalgia tomou conta do Armazém da Criatividade na manhã desta quarta-feira (30/08). Foi lá que a direção do Polo Caruaru apresentou uma novidade que promete trazer à memória dos caruaruenses os tempos áureos de uma das mais importantes festas da cidade: a Festa do Comércio.

Durante anos, os moradores se reuniram na Rua 15 de Novembro, no Centro da Cidade, para comemorar as festas de fim de ano e esperar o Ano Novo. Havia parque de diversões, retretas, pastoril, música no coreto, brincadeiras para as crianças, muitas guloseimas como maçã do amor e a famosa e temível Monga, a Mulher Gorila.

O projeto Festa do Comércio foi apresentado à imprensa, representantes da classe empresarial e convidados. Durante o evento, houve apresentação do Pastoril de Dona Maria Rosa da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e a presença da Monga, que provocou sustos na plateia.


“O nosso desafio é fazer um resgate do que foi a Festa do Comércio em uma versão mais moderna, mas trazendo os principais ícones da época. E o objetivo é que as pessoas que tiveram o prazer de viver aquela festa possam resgatar todas as emoções vividas lá no passado. A gente deseja fazer no final do ano o que fizemos hoje: emocionar as pessoas com todas aquelas lembranças boas da Festa do Comércio de Caruaru”, ressalta Djalma Cintra Júnior, superintendente do Polo Caruaru.

A Festa do Comércio do Polo Caruaru é mais uma atração do projeto País de Caruaru, que surgiu com o objetivo de valorizar a cultura regional, em parceria com o Grupo MS e tem a TV Asa Branca como parceira para comercialização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara