Vila do Pará. Quem te viu, quem te vê



A Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, há pouco tempo foi destaque no noticiário local (LEIA AQUI) e também em telejornal (Veja AQUI) por causa da redução da violência, chegando a incrível marca de 2100 dias sem registro de homicídio e outros tantos dias sem nenhuma ocorrência quanto a roubos e furtos. O lugarejo e suas adjacências respirava tranquilidade.

Esta tranquilidade foi quebrada há pouco tempo e a violência voltou de forma assustadora. Arrastões estão sendo registrados. Os roubos e furtos agora viraram rotina.

E as pessoas perguntam o que está acontecendo. Porque um pesadelo que fazia parte do passado retorna com tamanha força?

Não me venham com a balela que isso está acontecendo em todo lugar.

Acredito que os moradores tem as respostas. Nós víamos na vila várias ações postas em práticas, tais como as câmeras de monitoramento funcionando, o Projeto Pará Pela Paz fazendo sua parte, as pessoas engajadas no combate a criminalidade, as polícias civil e militar fazendo palestras e presentes na comunidade. 

Isso tudo praticamente foi desmontado e o preço desse desmanche já está sendo pago. Pessoas inseguras dentro de suas próprias casas.

Vemos também a ineficiência do poder público quanto a dar melhor assistência na comunidade. A quadra poliesportiva está fechada e o posto de saúde trabalha de forma precária, pois até a dentista foi tirada de lá, segundo relatos de várias pessoas.

Os moradores esperam dias melhores. Acredito que a melhor forma disso acontecer é com a mobilização pedindo medidas urgentes. A vila tem representante na Câmara Municipal, tem representantes do prefeito e em tempo de eleição é visitado todos os dias por políticos de todas as esferas.

Cabe cobrar deles para que essa realidade mude e traga de volta a tranquilidade que todos um dia sentiram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia