Fernando e Cleiton apresentam programa de governo e novo marqueteiro

Do Blog do Bruno Muniz

Programa tem segurança como principal foco de propostas
Fotos: Bruno Muniz e Paulo Henrique
Na noite desta quinta-feira (25) os candidatos Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barboza (PTN) estiveram apresentando o programa governo de ambos para a campanha deste ano. O lançamento das propostas aconteceu na casa de eventos Cellebre e contou com a presença de vários militantes e candidatos a vereador.

Em formato de palestra a movimentação teve início com a apresentação de José Nivaldo Júnior, marqueteiro da campanha dos candidatos oposicionistas. José Nivaldo abriu a noite de falas com uma breve palestra sobre sua história no ramo de consultoria política e também abordou o contexto político local.

Publicitário, Especialista em Comunicação Política e Membro da Academia Pernambucana de Letras, o marqueteiro fez um discurso voltado para uma campanha de 'corpo a corpo', poucos recursos e principalmente; de ignorar o que pregam os adversários. O especialista fez questão de pautar uma série de relatos de superação em seu discurso.

"Hoje para cumprir a Lei, campanha é conteúdo", diz marqueteiro.
José Nivaldo assumiu a campanha após a saída do marqueteiro Fernando Veloso, este que assumiu uma pasta em uma secretária nacional
"A gente pode até estar errando, mas se estivermos errando estaremos porque nós discutimos e decidimos que a minha opinião nessa questão é que a gente cumpra a Lei, mesmo que para isso na partida a gente sinta o impacto. Esses que estão ai fazendo farra e folia e pagando cachaça para o povo, eles não estão fazendo campanha, eles não estão seguindo a Lei, estes não estão obedecendo a ordem, estes não estão sendo éticos, estes não podem prevalecer. Essa farra e folia acabou... Hoje para cumprir a Lei a campanha é conteúdo, campanha é convencimento, campanha é busca de voto, campanha não é cachaça, não é forró", disse Nivaldo.
Mesa foi formada com candidatos, ex-deputado (José Augusto Maia), marqueteiro (José Nivaldo) e mediador (Fábio Aragão, filho do candidato Fernando Aragão e um dos coordenadores da campanha)
Após Nivaldo, José Augusto Maia (PTN), já totalmente recuperado de um problema de saúde, também esteve discursando e deu detalhes sobre a contratação de Nivaldo para reger a campanha de Fernando Aragão. José Augusto como de praxe também não poupou críticas ao atual prefeito, afirmando que o mesmo estava 'destruindo Santa Cruz do Capibaribe'.
"Estão acontecendo muitos rumores e sabem de onde vem os rumores? Vem do 'lado de lá', eles chegam em um membro do nosso grupo e soltam uma mentira e essa mentira vai encucando. Ora, é preciso que cada um se conscientize. Todos esses aqui estão pedindo por Fernando e por Cleiton, não iremos ouvir eles, agora é hora de ouvir as propostas de Fernando Aragão", concluiu José Augusto.
José Augusto aproveitou a oportunidade para enfatizar a presença dos candidatos a vereadores pelo grupo
A fala de Cleiton Barboza (PTN) se deu após a de José Augusto Maia, este por sua vez teceu diversos elogios ao seu candidato e também criticou o projeto administrativo do prefeito Edson. Cleiton se baseou em questões variadas para compor a sua abordagem, mas, a insegurança foi o foco principal de suas falas.
"Não dá mais para votar neste rapaz que aí está, ele esqueceu a cidade. O projeto dele é daqui a dois anos ser deputado federal e entregar a nossa Prefeitura nas mãos de uma pessoa que não tem capacidade, que é o seu vice. Vemos aí o descaso que está com Pernambuco porque o governador Eduardo Campos colocou uma pessoa que ele queria manobrar, faleceu e o cara (Paulo Câmara) não sabe como é que está o Estado de Pernambuco, só sabe colocar impostos para a gente", criticou Cleiton.
Encerrando a sequência de pronunciamentos, Fernando Aragão fez um discurso voltado para um sentimento de mudança, mostrando pontos que, segundo ele, necessitariam de uma alteração em caráter emergencial.

Candidato encerrou evento em clima descontraído com o público
No início da apresentação geral foram distribuídos dois panfletos, sendo que um deles com propostas gerais e um outro apenas voltado para um ousado programa de segurança que visa desde a aquisição de veículos até mesmo reforço no policiamento e criação de gabinetes especializados.
"Podem até dizer que nós não temos propostas mirabolantes, e não temos, mas temos o básico para Santa Cruz do Capibaribe que infelizmente, hoje, o governo que aí está não dá sequer o básico para o município. Eu quero exatamente fazer aquilo que Santa Cruz já teve, que foi segurança, devolver ao povo a alegria e a vontade de viver. Juntos nós podemos, ir para a rua e provar que podemos mudar essa cidade", disse Fernando.
Presença de partidários mais uma vez foi agradecida pelos candidatos do grupo
Ficou claro que 'segurança' será o principal tema trabalhado pelo grupo até o fim do pleito, em outubro. Tanto os candidatos oficiais como os candidatos a vereador não abriram mão de expor a instabilidade na segurança pública local, uma postura quase que unanime na bancada.

Programa de Governo
Propostas na área de Segurança – Clique para ampliar
Segurança: Para a segurança o 'Programa 14' propõe a criação do grupo 'Vigilantes da Paz', uma iniciativa que visa contratar policiais militares para que os mesmos atuem no município em turnos alternados.

O projeto ainda lança como proposta a implantação de convênios com policiais; implantação de postos policiais; implantação de núcleos especializados de segurança e programas de erradicação e combate às drogas.

Propostas na área de Saúde – Clique para ampliar
Saúde: Para a Saúde as propostas de Fernando Aragão e Cleiton Barboza norteiam-se principalmente na implantação de ações que envolvem a mobilidade, como por exemplo o 'Remédio em Casa'; uma iniciativa que levaria medicamentos dos postos aos pacientes em suas residências.

O plano sugere ainda a implantação de um agendamento de consultas totalmente automatizado através de canal via internet.

Propostas na área de Educação, Cultura e Lazer – Clique para ampliar
Educação, Cultura e Lazer: Para Educação o grupo promete garantir primordialmente transporte de qualidade para alunos do município. Na área cultural a proposta é o incentivo aos eventos e festivais.

Visando programas para a juventude o plano de governo promete ainda a construção de área de lazer e de amplo incentivo ao esporte.

Propostas na área de Infraestrutura – Clique para ampliar
Infraestrutura: Propondo impulsionar o segmento infraestrutura, o programa ressalta a implantação de ações sociais em bairros; revitalização de estradas; melhoria na iluminação pública e até mesmo reparos na Central de Feiras e Mercados, empreendimento recém inaugurado pelo atual prefeito.

Propostas na área de Indústria e Comércio – Clique para ampliar
Indústria e Comércio: Entrando na parte econômica a candidatura expõe uma possível evasão de pessoas devido a inflação financeira. Para solucionar tal problema o partido lança como propostas a criação da Indústria Inteligente, iniciativa que incentivaria e o apoio para com as fábricas através de um centro especializado.

Propostas na área de Assistência Social – Clique para ampliar
Assistência Social: No segmento de assistência básica social o cronograma de governo visa a construção de creches e a ampliação de programas sociais.

Propostas na área de Agricultura e Meio Ambiente – Clique para ampliar

Agricultura e Meio Ambiente: As propostas para as referidas áreas centram-se principalmente na recuperação do Aterro Sanitário, este que foi tema de diversas discussões ao longo dos últimos anos. O grupo ainda promete ações de revitalização das margens do Rio Capibaribe e recuperação do referido manancial.

Clodoaldo Barros (PMN), Edson Vieira (PSDB) e Rodolfo Aragão (PSOL) ainda não apresentaram os seus respectivos programas de governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia