As marcas do Senhor Jesus, por Dario Gomes

Todo trabalho prestado em prol de uma causa deixam marcas em nossa vida, marcas que nos acompanharão por todo o tempo em que vivermos.

*Dario Gomes
Gálatas 6:17 - Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

A afirmativa do Apóstolo Paulo é por demais consistente ante a forma de vida assumida pelo apóstolo e por causa de tudo quanto ele sofreu ou viveu por amor ao evangelho. Uma pessoa que entregou todo o seu viver em prol da propagação do evangelho podia fazer a afirmativa que fez.

Ao começarmos a traçar uma linha de conduta da vida de Cristo e o quanto Ele renunciou para poder estar entre os homens, é que começamos a entender quais foram as suas marcas.

Sendo Jesus Cristo o próprio criador do universo, (Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3) é de se imaginar que tudo obedece a sua voz. Ele é Senhor sobre todas as coisas, e sustentando tudo pelo poder de sua Palavra (O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder. Hebreus 1:3 ) Sendo Ele tudo isso, contudo humilhou-se a si mesmo. É por isso que a bíblia diz: - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. Filipenses 2:5-7.

Aquele que criara todas as coisas desceu da sua glória para padecer entre os homens deixando cumprir, em sua própria pessoa tudo quanto estava escrito pelos profetas.

Por causa da humilhação de Cristo, seu sofrimento e morte, Paulo afirma: Desde agora ninguém me inquiete pois trago em meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

As marcas da renúncia, do sofrimento, da humilhação, as marcas do amor ao próximo, as marcas do dedicar a vida em prol da salvação de almas, as marcas de quem não busca seus interesses, as marcas de quem verdadeiramente anda com Deus e não tem de que se envergonhar, Paulo, que era um grande homem em conhecimento considerava tudo como perda ou como nada. 

Filipenses 3:7-8 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.

Em seus escritos Paulo fala de alguns de seus sofrimentos e, por conseguinte as marcas que esses sofrimentos lhe deram.

II Coríntios 11:24-28 - Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.

Todo trabalho prestado em prol de uma causa deixam marcas em nossas vidas, marcas que nos acompanharão por todo o tempo em que vivermos. Marcas que nunca nos deixarão esquecer o que fomos e o que fizemos. Marcas que testemunharão ao mundo a nossa verdadeira fé, marcas que testemunharão ao mundo que aqui na terra habitou um verdadeiro servo de Jesus Cristo. Pois quem serve a Jesus deve andar como Ele andou e viver como Ele viveu.

I Pedro 2:18-25 - Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos SENHORes, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

Os verdadeiros servos de Jesus Cristo trazem em si, as marcas de seu sofrimento.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia