Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2015

Reeleição de Uchoa ainda gera confusão

Imagem
OAB adiou por prazo indeterminado a data em que entrará na Justiça contra a reeleição de Uchoa. 
Assembleia tem dia tenso após notícia de ação movida por deputado
Do Jornal do Commercio
Ayrton Maciel e Maria Regina Jardim

Uchoa foi cercado no plenário após informação de que opositor entrou na Justiça contra ele JC Imagem
A seção da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) adiou, por tempo indeterminado, depois de marcar por quatro vezes, a prometida Ação de Inconstitucionalidade junto ao TJPE pedindo a anulação da eleição que reconduziu Guilherme Uchoa (PDT) ao quinto mandato sucessivo na presidência da Assembleia Legislativa. O argumento, agora, é que alguns dos autores da ação estão fora do Estado e não assinaram a peça. A Ordem argui que a reeleição de Uchoa feriu a Constituição Estadual. 
Enquanto os deputados aguardam a ação da OAB, nesta quarta (11), no plenário, uma informação, ao final da sessão, gerou um clima de surpresa e expectativa entre os parlamentares. Após decl…

5 dicas para não passar vergonha ao falar sobre impeachment

Imagem
Por Julia Zanolli

A questão do impeachment vai muito além de divergências políticas ou de apoiar um ou outro partido. Sem entender como funciona o sistema político brasileiro você corre o risco de falar muita abobrinha por aí. E de ser manipulado sem nem entender o que é democracia.
Reprodução Facebook Renato de Andrade
"Moço, me vê um combo de impeachment com duas cocas e batata média, pra viagem. Passa no débito"
Vários boatos vem sendo disseminados nas últimas semanas, sobretudo nas redes sociais. "Democracia é a pior forma de governo, com exceção de todos as outras". A frase é do político conservador britânico Winston Churchill e serve como lembrete de não dá para ser democrático só na hora que interessa. O jogo tem regras, por mais que muitas vezes a gente não goste delas.
Para ajudar a esclarecer essa questão o Catraca Livre conversou com Fernando Neisser, mestre e bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Advogado, sócio do escrit…

Salário mínimo atinge maior poder de compra em 50 anos, informa BC

Imagem
Edição:Fábio Massalli  Fonte:Agência Brasil

Salário mínimo atinge em janeiro o maior poder de compra desde agosto de 1965 
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
Atualmente em R$ 788, o salário mínimo atingiu, em janeiro, o maior poder de compra desde agosto de 1965, revela levantamento divulgado pelo Banco Central (BC). De acordo com o Boletim Regional do BC, apresentado em Porto Alegre, apenas no período entre julho de 1964 e julho de 1965 o salário mínimo comprava mais do que hoje, em valores corrigidos pela inflação.
De acordo com o Banco Central, a valorização do salário mínimo tem determinado, em parte, a elevação da renda real dos trabalhadores nos últimos anos, principalmente dos empregados de menor renda e dos beneficiários da Previdência Social. De 2003 a 2014, o rendimento médio da população ocupada com renda de até um salário mínimo cresceu 52% a mais do que o salário mínimo. O movimento pode ser explicado pela formalização do mercado de trabalho, que atraiu profissionais que ga…

UM POUCO DE POESIA

Imagem
Poeta Luciano Neves
"ADMIRO AS COISAS DO SERTÃO POIS AQUI OS COSTUMES SÃO SEGUIDOS OS PRATOS TÍPICOS QUE POR AQUI SÃO SERVIDOS DÁ SAUDADE EM QUEM SAI DA REGIÃO UMA SOPA ACOMPANHADA DE UM LATÃO BEM QUENTINHA AINDA SAINDO A FUMAÇA O CHEIRO SOBE ADMIRANDO A QUEM PASSA E O CABA VEM PRA PEDIR UM POUCO DELA TODA VEZ QUE TEM SOPA NA PANELA DAR VONTADE DE TOMAR UMA CACHAÇA"

Rubens Monteiro com o pensamento em 2016 ?

Imagem
Desde quando assumiu a Diretoria de Esportes no Governo Municipal de Santa Cruz do Capibaribe o ex-jogador do Ypiranga, Rubens Monteiro, vem se destacando.
Para esse ano ele pretende, entre outras ações, uma reforma ampla no Estádio Municipal, o Arizão, cujo início está previsto para o começo do mês de março.
Acredito que ele será um dos que irão disputar uma vaga para vereador ano que vem.

Entre o ser e o estar

Imagem
Há muita diferença entre o ser estar
Por Dário Gomes*Uma Pessoa pode estar ocupando um cargo e nunca ter tido aptidão para tal. Outro pode ter diploma de engenheiro assinar como engenheiro, ter registro autenticado no Conselho de Engenharia, mas nunca ser um engenheiro, é aí onde está o divisor de águas. Ser é algo mais do que ter ou poder, é a própria vida em exercício.
Conheci em uma das cidades, por onde passei, um policial que não se sentia bem como tal, disse-me ele que nunca teve habilidades para a função e sempre pedia para ficar nos setores em que não precisasse de uma ação nas ruas, porque tinha pavor a situações que a profissão requer. 
Simplesmente há pessoas assim, são profissionais das mais variadas áreas da vida: Estão! Mas não são. Estudaram para tal, adquiriram conhecimentos mas nunca se sentiram bem na execução da profissão. Nesses casos isso não é bom, porque a pessoa acaba não rendendo o que a profissão exige e o prejuízo vem de muitas formas. Voce já imaginou um mé…