NO PSF DO DONA LICA FALTA MÉDICO E REMÉDIOS, CONSTATA VEREADOR DEOMEDES BRITO

O vereador Deomedes Brito, presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, esteve na manhã desta quinta-feira (26), acompanhado pelos vereadores Fernando Aragão e Ernesto Maia, no PSF do Bairro Dona Lica


A visita foi motivada pela quantidade de reclamações de moradores do bairro que procuraram o vereador Deomedes e denunciaram a precária situação que aquela unidade se encontra. Com falta de médico e de medicamentos, inclusive sem material para pequenos curativos.

Na Unidade de Saúde os vereadores foram recebidos pela enfermeira chefe Mariane que disse não poder informar sobre o estoque de medicamentos, pois não estava autorizada para isso. Questionada pelos vereadores ela disse que tinha ordens superiores para não informar e chegou a ligar para Fabrícia Neves relatando os fatos. 

Depois da ligação ela disse que o médico só voltaria no final do mês de Março, provavelmente, e quanto aos medicamentos só na Secretaria de Saúde é que os vereadores obteriam tal informação.

Diante disso foi pedido a mesma que informasse, por escrito, porque não podeira passar informações aos vereadores.

A dona de casa Severina Ribeiro estava no PSF no momento da visita e falou que foi "atrás de remédios para pressão e diabetes para o seu marido" e, tanto ontem, quanto hoje, a resposta que recebeu foi a de que "os medicamentos estavam em falta, sem previsão de quando chegariam".

Os vereadores foram até a Promotoria Pública, para relatar o acontecido, e esperam que o Secretário de Saúde e o Prefeito Edson Vieira providenciem um médico para aquela unidade e também os remédios que faltam para atender a população.


Falei com o Secretário Breno Feitosa, e ele disse que essa não era a atitude correta dos servidores da saúde, sonegando informações, e por isso tomará providências, para que fatos dessa natureza não mais aconteçam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia