Reunião entre Sindicato dos Servidores e Representantes do Governo Municipal


O presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, Luis Carlos Almeida, solicitou audiência com o prefeito Edson Vieira para tratar de pauta reivindicando vários pontos como mostra ofício anexo.

Desde janeiro que Almeida tentava essa reunião, sendo que só teve êxito nesta quarta-feira, dia 8 de julho, pelo interesse da Secretária de Articulação Política, Jéssyca Cavalcanti.

Na reunião que ocorreu na Sede da Sispol compareceram, além de Luis Carlos e Jéssyca, o Secretário de Saúde Breno Feitosa, acompanhado da Sra. Luciana, do setor financeiro; Coronel Donizete, Secretário Adjunto de Defesa Social; Carlos Alberto, Secretário de Administração e Dr Neydson Ferreira, advogado do Sindicato dos Servidores.

Membros da diretoria sindical também se fizeram presentes. A grande ausência foi a do prefeito Edson de Souza Vieira.

Além da cobrança sobre os atrasos de salários, principalmente do servidores da Saúde, outros assuntos fizeram parte da reunião. Quanto aos atrasos foi dito pelo Secretário Breno que eram consequência da falta de regularidade dos repasses federais, no que foi contestado pelo sindicalista Almeida. O que foi acertado é que o Secretário Breno terá até o dia 23 para dar uma resposta ao sindicato e com isso evitar que no próximo mês haja uma paralisação de advertência por parte dos servidores. 

Assuntos ligados a Guarda Municipal foram discutidos, entre eles, a perseguição que alguns GCMs vem sofrendo. Também foram discutidas as escalas de trabalho que, segundo denúncias, estariam beneficiando alguns em detrimento de outros. 

"O nosso desejo era falar diretamente com o prefeito, mas a reunião foi produtiva, pois os representantes do poder público mostram-se sensíveis às nossas demandas. No que  tange aos salários da saúde do mês de junho o Secretário Breno disse que entrou em previsão nesta sexta-feira e que até a próxima terça-feira (14) o dinheiro estará depositado. Falei na reunião que o não cumprimento do pagamento até o quinto dia útil do mês subsequente ensejará em uma paralisação de advertência já no próximo mês. Chamo a atenção de todos os servidores municipais para na data prevista comparecerem a esse chamado, pois só assim conseguiremos respeito e garantia de nossos direitos", falou Luis Carlos Almeida.

Acesse o ofício com a pauta da reunião CLICANDO AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia