Quando o certo for errado e o errado for certo

Por Dário Gomes*
E se, o inverso do fato fosse de fato o lado certo e o lado certo do fato, que até então, é o inverso do inverso do fato, fosse na verdade o inverso daquilo que é, então o certo do fato seria o contrário daquilo que seria, e teríamos uma nova conceituação acerca de tudo quanto pensávamos ser certo.

Cada dia se torna muito mais difícil entendermos o mundo a nossa volta. É de bom alvitre que tenhamos até certos cuidados com o que afirmarmos, pois poderemos ser vistos como desrespeitosos aos novos paradigmas. E esses novos paradigmas estão por toda parte.

Estamos vivendo tantas mudanças que temo chegar ao ponto de, um dia não sabermos se poderemos dizer que, quando estamos saindo termos que dizer que estamos chegando, ou quando apagamos uma lâmpada termos que dizer que estamos a acendê-la.

Afirmar que uma família é constituída por pai, mãe e filhos já é uma afronta para alguns segmentos, porque família agora é outra coisa bem diferente. Um policial fardado e na execução de seu trabalho é obrigado a ter que esperar a ação de um bandido e até ser alvejado para então poder agir e depois ser processado porque estava em vantagem em relação ao seu oponente. Uma professora pode ser espancada por um adolescente, pode ser até estuprada pelo mesmo e mesmo assim ainda ser processada por não ter logrado êxito no trabalho da educação do indefeso infrator. Um cidadão pode ser culpado, de sua própria morte porque, no momento do assalto, estava sem dinheiro, e isso provocou a ira do assaltante, que só queria assaltar e nada mais. 

Poderíamos citar dezenas de outros exemplos, exemplos do nosso dia a dia, fatos que estão estampados de vermelho nos jornais e em outros meios de comunicação. A polícia de mãos atadas, o cidadão indefeso, a justiça interpretando leis que favorecem criminosos. 

Mas tudo isso é o resultado de muitos anos de trabalho ininterruptos. São as trevas lutando contra a luz. O mal tentando vencer o bem. 

A começar pelas músicas profanas que tanto sucesso fazem, que colocam em exposição as vergonhas alheias através de letras nojentas, nocivas, que expõem o ser humano ao mais baixo nível de situação. E porque não falar também dos novos métodos de criação de filhos, onde os mesmos perderam o sentimento de relação com seu pais e já nem tomam a benção dos mesmos sobre si, onde o fator de igualdade é tão forte que filhos já falam de direitos adquiridos. Onde professores entram em salas de aulas assustados por não poderem mais usar de autoridade sobre seus alunos.

A própria sociedade é culpada por termos uma geração caminhando, a passos largos, para sua própria destruição, onde teremos cada dia mais jovens perdendo suas vidas cada vez mais cedo. Seja para as drogas ou para as doenças contagiosas, onde a banalização de seus corpos é o ponto forte para valorização daquilo que querem ser.

Mas aqueles que tentam falar contra todo esse sistema é tido por retrógrado, ultrapassado, fanático religioso, que não sabem o que diz e pelo andar da situação, logo chegaremos à inversão completa de valores e os cidadãos de respeito pagarão um alto preço por isso. 

Por isso fica a recomendação bíblica que diz:

Isaías 5:20-23

20 - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

21 - Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!

22 - Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;

23 - Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!

Deus não deixará impune essa geração pois tudo quanto o homem semear isso ele mesmo ceifará. 

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia