MORRE CAMARÃO, MÚSICO PATRIMÔNIO DE PERNAMBUCO


Sanfoneiro sucumbiu a uma infecção generalizada nesta terça-feira (21); no sábado ele foi internado no Hospital Santa Joana, no Recife, para exames; natural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambucano, Reginaldo Alves Ferreira ganhou o apelido do cantor Jacinto Silva; em mais de 50 anos de carreira, o músico acompanhou grandes artistas brasileiros como Sivuca, Hermeto Pascoal e Luiz Gonzaga

247 - Patrimônio vivo de Pernambuco desde 2002, morreu nesta terça-feira (21) aos 74 anos o sanfoneiro pernambucano Reginaldo Alves Ferreira, reconhecido como Camarão. O músico estava internado no Hospital Santa Joana, no Recife, desde último sábado para a realização de exames quando apresentou um quadro de infecção generalizada. O local e o horário de velório e sepultamento ainda não foram definidos pela família.

Natural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, Reginaldo ganhou o apelido de camarão do cantor Jacinto Silva, que brincava com o fato de o sanfoneiro ter a face avermelhada.O sanfoneiro acompanhou grandes artistas da música nacional. Em mais de 50 anos de carreira, Camarão tocou ao lado de nomes como Sivuca, Hermeto Pascoal e o rei do baião, Luiz Gonzaga. Sua trajetória foi marcada pelo domínio de gêneros da música nordestina, do xote ao xaxado; do forró ao baião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia