MORRE CAMARÃO, MÚSICO PATRIMÔNIO DE PERNAMBUCO


Sanfoneiro sucumbiu a uma infecção generalizada nesta terça-feira (21); no sábado ele foi internado no Hospital Santa Joana, no Recife, para exames; natural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambucano, Reginaldo Alves Ferreira ganhou o apelido do cantor Jacinto Silva; em mais de 50 anos de carreira, o músico acompanhou grandes artistas brasileiros como Sivuca, Hermeto Pascoal e Luiz Gonzaga

247 - Patrimônio vivo de Pernambuco desde 2002, morreu nesta terça-feira (21) aos 74 anos o sanfoneiro pernambucano Reginaldo Alves Ferreira, reconhecido como Camarão. O músico estava internado no Hospital Santa Joana, no Recife, desde último sábado para a realização de exames quando apresentou um quadro de infecção generalizada. O local e o horário de velório e sepultamento ainda não foram definidos pela família.

Natural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, Reginaldo ganhou o apelido de camarão do cantor Jacinto Silva, que brincava com o fato de o sanfoneiro ter a face avermelhada.O sanfoneiro acompanhou grandes artistas da música nacional. Em mais de 50 anos de carreira, Camarão tocou ao lado de nomes como Sivuca, Hermeto Pascoal e o rei do baião, Luiz Gonzaga. Sua trajetória foi marcada pelo domínio de gêneros da música nordestina, do xote ao xaxado; do forró ao baião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia