Porventura deita alguma fonte, de um mesmo manancial, água doce e água amargosa? Tiago 3:11

Por Dário Gomes*

Estive há alguns anos na Serra do Arapuá, município de Carnaubeira da Penha - PE, e lá conheci umas fontes de águas naturais, são alguns filetes de águas que brotam do solo e que aos poucos deixa toda a pastagem muito verde por onde passa. A beleza natural daquelas fontes me encantou, assim como encanta a todos quantos as conhecem. Percebi que, provavelmente, um mesmo manancial as alimenta, pois todas elas produzem águas de um mesmo sabor e cor. 

Isso nos levou a uma reflexão acerca daquilo que somos, não daquilo que temos (riquezas) ou podemos (autoridade), mas daquilo que há dentro de nós. Assim como uma fonte só expõe o que há no seu mais profundo interior, nós também expomos o que verdadeiramente há em nosso coração.

O apóstolo Tiago faz uma advertência: De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3.10.

Que tipo de cristão é você? Que hoje está no culto louvando a Deus, com toda devoção e depois do culto está brigando com teu próximo, que levanta as mãos em adoração e depois levanta as mesmas mãos para ameaçar o próximo. Que manancial é este?


Há pessoas que dizem que é a índole, outros acham que foi erro dos pais na criação, outros dizem ser ruindade mesmo, eu só acho que a gente expõe aquilo que tem dentro de si.

Será que pode haver uma mudança? Será que uma pessoa com índole ruim, de repente pode mudar de atitudes?

Se houver um milagre, sim. O milagre do novo nascimento. João 3. 1-16.

Certa vez o profeta Elizeu encontrou um lugar em que fontes eram ruins e as águas eram imprestáveis para o uso, ele simplesmente sarou os mananciais e a partir daí as águas ficaram boas. Aquelas águas que dantes eram impróprias para o uso, agora eram águas sadias. II Reis 2.21.

Se em você há uma fonte (boca) que sai de todo tipo de impureza, deixe que o Espírito Santo e a Palavra opere em tua vida, cure o teu manancial (coração) e você passe a desfrutar de uma nova vida em Cristo Jesus.

Que Deus vos abençoe.


*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia