Porventura deita alguma fonte, de um mesmo manancial, água doce e água amargosa? Tiago 3:11
Por Dário Gomes*
Isso nos levou a uma reflexão acerca daquilo que somos, não daquilo que temos (riquezas) ou podemos (autoridade), mas daquilo que há dentro de nós. Assim como uma fonte só expõe o que há no seu mais profundo interior, nós também expomos o que verdadeiramente há em nosso coração.
O apóstolo Tiago faz uma advertência: De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3.10.
Que tipo de cristão é você? Que hoje está no culto louvando a Deus, com toda devoção e depois do culto está brigando com teu próximo, que levanta as mãos em adoração e depois levanta as mesmas mãos para ameaçar o próximo. Que manancial é este?
Será que pode haver uma mudança? Será que uma pessoa com índole ruim, de repente pode mudar de atitudes?
Se houver um milagre, sim. O milagre do novo nascimento. João 3. 1-16.
Certa vez o profeta Elizeu encontrou um lugar em que fontes eram ruins e as águas eram imprestáveis para o uso, ele simplesmente sarou os mananciais e a partir daí as águas ficaram boas. Aquelas águas que dantes eram impróprias para o uso, agora eram águas sadias. II Reis 2.21.
Se em você há uma fonte (boca) que sai de todo tipo de impureza, deixe que o Espírito Santo e a Palavra opere em tua vida, cure o teu manancial (coração) e você passe a desfrutar de uma nova vida em Cristo Jesus.
Que Deus vos abençoe.
*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito
Comentários
Postar um comentário