O último inimigo

Por Dário Gomes*
Blog do Jairo Gomes: Então é natal. . .Nessa vida enfrentamos muitas batalhas, algumas mais simples outras mais complexas, algumas fáceis, outras difíceis, o bom é que estamos lutando constantemente, na verdade o que queremos é vencer e vencer sempre. Infelizmente nem sempre vencemos, eu até creio que, na maioria das vezes, somos vencedores, mas também perdemos algumas batalhas.

Quem não já se viu derrotado diante de um concurso público, decepcionado consigo mesmo diante de uma entrevista para um emprego ou ainda mais triste porque não atingiu aquela meta que tanto queria alcançar e que, por causa disso, não pôde comprar o carro dos sonhos ou a casa, sei lá, aquilo que tanto almejava. Que decepção.

É quando o juízo dá um nó e o desespero toma conta de todo o ser, o desânimo vem, faltam forças para prosseguir e tentar novamente, falta coragem ao mais vigoroso dos valentes, parece até que a vida perde o sentido de ser.

Mas os dias passam, as oportunidades chegam novamente e lá está você, lutando, tentando de novo, arrancando forças de onde não tem, fazendo orações, crendo que agora vai, usando todos os recursos que há e então vem o pódium. O valente vence a batalha, o atleta cruza a linha de chegada em primeiro lugar, o lutador derruba seu algoz. Uns dizem que foi a porta que se abriu, outros dizem que foi a benção que chegou, outros ainda falam que a oportunidade bateu na sua porta, seja como for é muito bom vencer. A bíblia diz que somos mais que vencedores.

Porém existe um inimigo que, até agora, continua vencendo: a morte. Ela está em todos os lugares, vencendo sempre, colocando medo, assombrando vidas. Não respeita rico ou pobre, grande ou pequeno, bonito ou feio, novo ou velho. Ela é destemida. Faz estremecer o mais valente dos lutadores. Tem gente que não gosta nem de falar no assunto, é medo mesmo. Jó chegou a afirmar: Ali está o pequeno e o grande . . . Jó 3:19.

Mas ela já perdeu também, Enoque e Elias não passaram por ela e em Jesus ela viu que seu reinado está por um fio. É que Ele, em sua Palavra, a chama de último inimigo a ser vencido. Jesus venceu a morte e o inferno.

I Corintios 15

26 - Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

54 - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

55 - Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Até então o império da morte e do pecado reina entre os homens, mas seus dias estão contados, porque aquele que nunca perdeu em batalha aniquilará, para sempre, este último inimigo. 

I Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.


*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia