Turma de João Lyra também não gostou do secretariado de Paulo Câmara

POR JAMILDO


O clima final depois do anúncio do secretariado de Paulo Câmara podia ser interpretado como revelador do momento do partido no Estado. A maioria vazou, um ou outro demonstrava alguma felicidade pela indicação. O próprio Paulo Câmara demonstrava algum nervosismo em sua fala, depois da nota crítica do senador eleito Fernando Bezerra Coelho, publicada pelo Blog de Jamildo.

Nos bastidores socialistas, a avaliação de aliados de João Lyra não era menos crítica, revelando mais uma vez a divisão.

“Trata-se de um governo de prepostos. Nunca se viu um governador abrir mão de indicar o secretário da Fazenda, mas Geraldo Júlio colocou um preposto lá. Danilo Cabral tem dois prepostos (Nilton Mota na Agricultura e Anchieta Patriota, na Casa Civil). E o próprio governador aceitou que o ex-secretário da Saúde colocasse um preposto seu na Saúde”, diz um graduado auxiliar do governo.

O próprio governador não ficou lá muito satisfeito. João Lyra havia demitido o ex-procurador Thiago Norões, no mês passado, mas Paulo Câmara acabou por reabilita-lo e promovê-lo no cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Consta que Lyra teria estranhado a indicação, depois de ter informado pessoalmente à Paulo Câmara os motivos do afastamento. “Não foi uma afronta ao governador João Lyra, foi, na verdade, um erro estratégico”, avalia o socialista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia