Ronaldo Pacas protocola requerimentos para melhorias da educação, funcionalismo público e lazer em Santa Cruz

O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) protocolou esta semana três requerimentos na Câmara Municipal de Vereadores com o intuito de chamar a atenção e cobrar ações do Poder Público Municipal em três aspectos importantes: educação, funcionalismo público e lazer

RONALDO PACAS NA TRIBUNA DA CÂMARA  (FOTO DO BLOG SANTA-CRUZENSE)
O Requerimento Nº 455/2014 solicita ao prefeito Edson Vieira e ao secretario de Mobilidade Urbana Fábio Aragão que seja interditada e disponibilizada uma das vias da Avenida Vinte e Nove de Dezembro aos domingos, das 6h às 13h para a prática do cooper, caminhadas, ciclismo e demais usuários para práticas esportivas e de lazer. Tendo em vista que a cidade é carente de espaços para recreações e observamos o aumento considerável de ciclistas, que inclusive nos procuram reclamando da falta de espaço para a prática de suas pedaladas.

Já o Requerimento Nº 449/2014 solicita ao prefeito Edson Vieira e ao secretario de Educação que sejam disponibilizados intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe, a fim de orientar pessoas e alunos portadores de deficiência auditiva. Lembrando que a Libras é uma língua utilizada pelos deficientes auditivos, reconhecida como meio legal de comunicação e expressão, conforme a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, considerada também uma língua oficial como 0 português, inglês, espanhol, francês e outras.

E o Requerimento Nº 448/2014 solicita ao prefeito e ao secretario de educação que seja ministrado ainda em 2014, um curso de libras, para os funcionários públicos que lidam com o atendimento direto em todas as secretarias e repartições do Poder Público Municipal.

Dessa forma, o parlamentar atende de fato as obrigações de representante do povo. Buscando cobrar soluções para problemas concretos e indo mais além com a apresentação de soluções para os mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”