Veneziano Vital do Rego sob investigação

O calvário processual do ex-prefeito de Campina Grande

Por Arquimedes de Castro - Jornal Correio da Paraíba

Após ter os bens bloqueados pela Justiça, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego vai responder a mais um processo por improbidade envolvendo o Instituto de Previdência da PMCG.

O Ipsem, da Prefeitura de Campina Grande, e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego estão sob investigação do Ministério Público, que propôs uma representação já aceita pelo juiz João Batista Vasconcelos.

Veneziano seria responsável por aplicações financeiras irregulares.

As aplicações financeiras realizadas pelo Instituto o Instituto de Previdência da PMCG, desde 2006, com intermediação da corretora Euro DTVM, teriam resultado em prejuízo superior a 2 milhões de reais.

O Deutsche Bank foi o vendedor dos títulos públicos.

A acusação do Ministério Público é de “sistemática operacional irregular” em razão de compra de título pelo dobro do preço, com objetivo de resgatá-los no ano de 2.027, quando o crime de improbidade administrativa estará prescrito.

A versão de Veneziano Vital

É evidente que as acusações que pesam sobre o ex-prefeito ainda merecem melhor investigação. As ações não o tornam inelegível.

Sua assessoria informou que ele acha estranha a decisão do Ministério Público às vésperas da convenção e que irá recorrer quando for citado.

Tramitação

A ação proposta pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público, Antônio Barroso Pontes Neto, foi aceita integralmente. Nela, ele pede a suspensão dos direitos políticos do pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rego.

A Euro DTVM não foi encontrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia