Correios em greve

Após assembleia, Correios deflagram greve em Pernambuco a partir da meia noite

Motivo é a recusa dos trabalhadores em aceitar as novas regras internas para o plano de saúde oferecido

Do JC Online

   Foto: Michele Souza / JC Imagem

Após assembleia na noite desta quarta (29), os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) decidiram deflagrar a greve no Estado. Em reunião realizada na sede da instituição em Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, a categoria definiu pela paralisação por discordar da privatização do benefício de plano de saúde oferecido pela empresa. Cerca de 300 trabalhadores dos correios participaram da assembléia e, segundo a categoria, cerca de 95% do quadro de funcionários aderiram a greve.

A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE). Todos os serviços dos Correios serão paralizados a partir da 0h desta quinta (30). A única pauta reivindicada diz respeito a terceirização dos serviços de plano de saúde, que deixará de ser oferecido pela ECT e passará a ser administrada por outra empresa, sendo descontado o valor do benefício do salário dos funcionários.

Nesta quinta (30), os trabalhadores vão distribuir uma carta aberta a população durante o dia. Mais uma assembleia está marcada para as 16 h. Na próxima sexta (31), os trabalhadores unem-se aos rodoviários em passeata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara