Correios em greve

Após assembleia, Correios deflagram greve em Pernambuco a partir da meia noite

Motivo é a recusa dos trabalhadores em aceitar as novas regras internas para o plano de saúde oferecido

Do JC Online

   Foto: Michele Souza / JC Imagem

Após assembleia na noite desta quarta (29), os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) decidiram deflagrar a greve no Estado. Em reunião realizada na sede da instituição em Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, a categoria definiu pela paralisação por discordar da privatização do benefício de plano de saúde oferecido pela empresa. Cerca de 300 trabalhadores dos correios participaram da assembléia e, segundo a categoria, cerca de 95% do quadro de funcionários aderiram a greve.

A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE). Todos os serviços dos Correios serão paralizados a partir da 0h desta quinta (30). A única pauta reivindicada diz respeito a terceirização dos serviços de plano de saúde, que deixará de ser oferecido pela ECT e passará a ser administrada por outra empresa, sendo descontado o valor do benefício do salário dos funcionários.

Nesta quinta (30), os trabalhadores vão distribuir uma carta aberta a população durante o dia. Mais uma assembleia está marcada para as 16 h. Na próxima sexta (31), os trabalhadores unem-se aos rodoviários em passeata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia