Secretaria de Educação realiza campanha de combate a evasão escolar em Santa Cruz do Capibaribe



Com o tema: “O Futuro se Constrói na Escola”, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, iniciou no bairro Malhada do Meio, uma campanha de combate a evasão escolar no município. O programa está atuando com equipes das Secretarias de Educação, Governo e Desenvolvimento Social e Saúde.

No Brasil, a evasão escolar é um grande desafio para o país, estados, municípios e todo sistema educacional. Segundo dados do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira), de 100 alunos que ingressam na escola na 1ª série, 5 não concluem o ensino fundamental, ou seja, 95 terminam a 8ª série (IBGE, 2007).

Ao participar da campanha, Joselito Pedro, secretário de educação, falou da iniciativa. “Nossa preocupação é que nenhuma criança fique fora da escola, por isso estamos nas comunidades, falando com as famílias, procurando alunos que ainda não estão matriculados e tentando conscientizar os pais, falando a importância de crianças e adolescentes estarem das salas de aula”, pontuou.

“Hoje estamos priorizando essa ação, porque pensamos no futuro das crianças, da cidade, do estado e país. Não podemos deixar crianças fora da escola. Acredito que essa união vai trazer resultados, pois vamos recolocar estudantes nas escolas”, disse Alessandra Vieira, secretária de governo e desenvolvimento social.   

Claudenice Dias, secretária executiva de educação, contou o objetivo da campanha. “O objetivo da pesquisa é identificar  alunos de 04 a 17 anos que estão fora da escola, posteriormente ao levantamento que estamos fazendo, encaminharemos esses estudantes observados as escolas mais próximas de suas residências. Com essa iniciativa acredito que vamos diminuir a evasão escolar”, frisou.

No que se refere ao ensino pré-escolar, Santa Cruz do Capibaribe tem praticamente 100% de alunos em sala de aula. No tocante à creches, o município está construindo três unidades de ensino nos Bairros Acauã, Dona Lica II e São José. A obra do Centro Municipal de Educação Infantil Unificado, prefeito Augustinho Rufino de Melo, está em fase de conclusão. A campanha têm o apoio dos Conselhos de Evasão Escolar e Tutelar, COMDECA, Cras, Creas e agentes de saúde.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"