Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2020

Mandetta: "Brasileiro não sabe se escuta o presidente ou o ministro"

Imagem
Em entrevista ao Fantástico, o ministro da Saúde disse que os meses de maio e junho serão o período mais difícil no enfrentamento da pandemia; de acordo com ele, o comportamento das pessoas ditará a dimensão dos casos
TM Thays Martins
(foto: Globo/ reprodução)
O ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, comentou, na noite deste domingo (12/4), em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, os recentes embates com o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o "brasileiro não sabe se escuta o presidente ou o ministro". Mandetta se esquivou de fazer críticas à situação. "A população se pergunta se o ministro está contra o presidente. E não tem contra. O nosso problema é o coronavírus. Se eu estou ministro da Saúde, eu estou por obra de nomeação do presidente", disse. "O presidente olha muito pelo lado da economia, o ministério pelo lado de proteção a vida. Que nós possamos ter uma fala unificada", completou. 
O ministro afirmou ainda que a dimensão d…

Governo do Estado faz balanço das ações dos primeiros 30 dias de enfrentamento à epidemia de coronavírus

Imagem
Nesse período foram anunciados investimentos, contratados novos profissionais e abertos novos leitos nos hospitais
Desde o registro dos primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus em Pernambuco, há 30 dias, o Governo do Estado implantou e colocou em prática uma série de ações para o enfrentamento da crise. Sob a coordenação do Gabinete de Enfrentamento da Epidemia, o Governo anunciou a criação de novas vagas de UTIs, abertura de novos hospitais, contratação de pessoal para a saúde, apoio ao setor produtivo e assistência às famílias carentes.
Nesse primeiro mês, o governo convocou 4.729 novos profissionais para a área de saúde. Desse total, cerca de mil já foram contratados e distribuídos estrategicamente em diversas unidades hospitalares em todo o Estado.  Os outros profissionais estão passando pelo processo administrativo para concluir a fase de admissão e deverão começar a trabalhar nas próximas semanas.
“Queremos que a nossa rede de hospitais públicos, universitários e o nosso l…