Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2019

Lessa critica viagem de Bolsonaro em meio a desastre ambiental

Imagem
Preocupado com o petróleo nas praias nordestinas, principalmente de Pernambuco, o deputado estadual Delegado Erick Lessa fez um discurso na tribuna da Alepe nesta segunda-feira 21. Ele criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da tragédia ambiental na região. “Ao invés de ficar viajando para o exterior, o presidente deveria estar preocupado com as questões locais”, disse, salientando ter legitimidade para criticar o governo federal por ter votado em Bolsonaro no segundo turno das eleições. Lessa ainda rechaçou o momento de extremismo ideológico no Brasil. “As tensões provocadas pelas ideologias partidárias atrapalham o desenvolvimento nacional”, observou
Ainda sobre o desastre com o óleo no litoral, Lessa afirmou que a situação afetará o turismo e o desenvolvimento econômico regional, levando em consideração a proximidade da alta temporada de férias, em que a movimentação das praias de Pernambuco aumenta consideravelmente.
Diante da situação, o parlamentar alertou para a ne…

Recife monitora possível chegada de óleo nas praias da capital

Imagem
'Governo Federal falhou no plano de contenção', afirma secretário de meio ambiente e sustentabilidade  da prefeitura do Recife
Por: Portal FolhaPE 
Óleo atingiu praias do Cabo de Santo Agostinho Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Após a chegada das manchas de óleo nas praias do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, equipes da Prefeitura do Recife foram mobilizadas para uma eventual operação de retirada dos resíduos da costa.
Segundo o secretário estadual de meio Ambiente e sustentabilidade, José Bertotti, o aumento do número de praias atingidas pelas manchas de óleo fez com que a mobilização por parte dos órgãos governamentais fosse maior. “A partir de agora será cumprido um plano integrado de contenção de óleo feito entre os governos dos municípios, órgãos federais e estaduais”, afirmou Bertotti. De acordo com o secretário, o Governo de Pernambuco trabalha na aquisição de equipamentos para os voluntários e profissionais.
Na costa recifense, equipes da Empresa de…

Queda de avião monomotor em BH deixa ao menos três mortos

Imagem
Aeronave de pequeno porte caiu sobre carros, em um bairro residencial, na manhã desta segunda-feira (21); outras três pessoas ficaram feridas
Pablo Nascimento, do R7
Avião caiu em Belo Horizonte Reprodução / Redes sociais
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que ao menos três pessoas morreram e três ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte, no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21)
A aeronave caiu sobre carros que estavam na rua Minerva. De acordo com a equipe de resgate, a identidade das vítimas e a causa do acidente ainda são desconhecidas.
Moradores relataram que foi possível ouvir um grande estrondo de várias partes do bairro. Um nuvem de fumaça negra se formou sobre o local. Os carros atingidos foram destruídos pelas chamas.
De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), 5.700 imóveis ficaram sem energia elétrica.
A aeronave é do modelo SR20, da fabricante Cirrus Design e fabricada em 2007. O veículo t…

ENTREVISTA COM O PASTOR MAURO SIMÕES

Imagem
O Pastor Mauro Simões completou 70 anos de idade no sábado, dia 19. Além disso a Congregação Vale da Benção II também comemorou 30 anos de fundação. Foi uma festa dupla muito prestigiada.
Na entrevista o pastor conta um pouco de sua trajetória e dos planos para o futuro. Vale a pena conferir.

Governo de Pernambuco já retirou 71 toneladas de óleo das praias do litoral sul

Imagem
Efetivo de pessoal do Governo do Estado, neste domingo, subiu de 200 para 400 pessoas no trabalho de contenção, limpeza e prevenção das praias atingidas
Coronel Lamartine, Leonardo Cerquinho, José Bertotti e Ernani Medicis Coletiva da Sala de Situação/Foto: Hélia Scheppa/SEI
O Governo de Pernambuco segue trabalhando para realizar as ações de contenção, limpeza e prevenção das manchas de óleo nas praias do litoral sul do Estado. Ao todo, já foram coletadas 71 toneladas de óleo nas áreas atingidas, nos últimos três dias. A Sala de Situação, criada pelo governador Paulo Câmara para tratar exclusivamente do tema, está comandando as ações junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e CPRH.
Além de São José da Coroa Grande, Tamandaré, Sirinhaém, Barreiros, Rio Formoso e Ipojuca, também foram localizadas, neste domingo, manchas de óleo no município do Cabo de Santo Agostinho, nas praias de Itapuama e Pedra Xaréu; e na praia de Ilha Cocaias, e…