PF aponta inconsistências na atuação de policiais no caso Marielle

Relatório foi encaminhado à PGR, que decidirá se apresenta denúncia contra policiais estaduais e um delegado da PF por atrapalhar as investigações

Correio Braziliense

Protesto em Brasília pede explicações sobre a morte de Marielle e Anderson
(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

A Polícia Federal concluiu e já enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) o relatório sobre a conduta de policiais estaduais do Rio de Janeiro e de um delegado da própria PF na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e confirmada pelo Correio junto a fontes da PF. O documento tem mais de 600 páginas e aponta diversas inconsistências na forma como os policiais atuaram no caso. Há suspeita de que os agentes públicos agem para atrapalhar as investigações. O documento ajudará a PGR a decidir se apresenta denúncia contra os citados. 

Suspeitos presos

Em março deste ano, o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz foram presos, suspeitos de serem os executores do crime. No entanto, a investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro prossegue na tentativa de se apontarem os mandantes dos assassinatos — Ronnie e Élcio ficaram calados frente ao questionamento das autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia