Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2017

RUBINHO NUNES FALA SOBRE A INAUGURAÇÃO DO BIESP E AÇÕES DE SEGURANÇA PARA O BREJO

Imagem

Mobilização para acelerar tramitação da PEC do SUAS

Imagem
A garantia constitucional de recursos para o Sistema Único de Assistência Social depende da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 383, apresentada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, neste mês. O parlamentar acredita que a matéria será um fator de mobilização da Conferência Nacional da Assistência Social, que será realizada no próximo dia 5 de dezembro em Brasília (DF). A PEC destina 1% das receitas correntes líquidas da União para a gestão do Sistema. 
“Nós nos incorporamos à luta do SUAS após o governo federal tentar cortar mais de 90% dos recursos de 2018 para a área. Tivemos uma primeira vitória, que foi devolver o orçamento para a assistência social no próximo ano. Agora, iniciamos uma nova batalha, a de assegurar recursos constitucionalmente à gestão do SUAS de maneira a dar estabilidade ao programa”, afirmou Danilo Cabral durante o Encontro dos Conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco, realizado em Taq…

Delegacias móveis reforçarão a segurança do Polo de Confecções para as feiras de final de ano

Imagem
Na tarde desta quinta-feira (16) uma equipe do corpo policial das policias Civil e Militar se reuniu com representantes do Polo de Confecções e equipe do deputado estadual Diogo Moraes para definir os detalhes finais para a Operação Feira Forte deste final de ano. A ação foi cobrada em outubro pelo parlamentar em encontro com o Secretário Estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, e entidades comerciais do Agreste.
No encontro, ficou acordada a disponibilização de dois ônibus equipados com delegacia móvel, um para Santa Cruz do Capibaribe e outro para Toritama que reforçarão a segurança dos centros de compras. “Cada unidade terá um delegado civil, escrivão e uma equipe de policiais que darão todo o suporte para a operação, além do patrulhamento das rodovias PE-160, PE-90 e BR-104 garantindo a segurança dos compradores também no trajeto aos parques”, explica Diogo.
O Governo de Pernambuco deverá ainda comprar as folgas (PJES) de uma equipe de policiais para garantir um efetivo sati…

Racismo ambiental é tema de seminário promovido pela OAB-PE

Imagem
No mês da Consciência Negra, a OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Direitos Humanos, promove o I Seminário de Direito à Cidade e Combate ao Racismo Ambiental como Promoção da Justiça Social. O evento será realizado na próxima segunda-feira (20), a partir das 17h, no auditório da OAB-PE, na Rua do Imperador Pedro II, 235, no bairro de Santo Antônio, no Recife. O acesso é aberto ao público em geral e as inscrições, gratuitas, podem, ser feitas pelo site www.esape.com.br.
O seminário pretende envolver a comunidade jurídica, especialistas e sociedade civil buscando aprofundar o debate sobre a participação da população negra na formação das cidades e as relações raciais no espaço urbano. Ele também pretende abordar as implicações do racismo no direito e na justiça social, demonstrando a relevância do debate para a promoção de políticas que tornem as cidades mais democráticas.
O evento contará com três palestras sobre o tema. O racismo ambiental e a dimensão constitucional do direito à…

Com Paulo Câmara, Pernambuco tem o ano mais violento da história, afirma Silvio

Imagem
O estado de Pernambuco vive, sob a gestão do governador Paulo Câmara, o ano mais violento de toda história. Infelizmente, em dez meses de 2017 já foram cometidos 4.576 assassinatos, superando os 4.479 registrados no ano. Considerando a média de 450 homicídios cometidos por mês em 2017, o ano deve encerrar com um total próximo a 5.500 crimes letais intencionais, a pior marca desde 2004, primeiro ano com dados disponíveis na base pública de dados da Secretaria de Defesa Social.
De acordo com o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), os números refletem a falta de uma política pública de segurança e o fracasso das ações pontuais adotadas pelo governo do Estado. “Os dados da própria SDS mostram a incapacidade do governo Paulo Câmara de combater a criminalidade. Já estamos no terceiro secretário de Defesa Social sem que nenhuma uma política de segurança tenha sido apresentada à sociedade. Nos últimos 12 meses foi reg…

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

Imagem
O Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, tem vivenciado momentos complicados por causa da onda de violência que tem tomado conta daquela localidade.
Em uma semana duas pessoas foram assassinadas, engrossando os números negativos das estatísticas policiais. 
Muitas pessoas estão indagando qual o porquê do posto policial estar fechado há tanto tempo e outros equipamentos de segurança que também serviam a população, em um período não muito distante, foram tirados daquela localidade.
O que escutamos é que no tempo do prefeito Evilásio Araujo, aliado do governador Paulo Câmara, o distrito era bem melhor assistido no quesito segurança.
Diante do descaso populares fecharam, para protestar, as rodovias PE 160 e a BR 104 no último sábado, 11.

Foto: André Barbosa

O carro e o doutor, por Dário Gomes*

Imagem
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45
As pessoas analisam umas as outras pela postura, modo de ser, tratamentos e algumas outras características. Por vezes se fazem julgamentos e estes podem ser precipitados ou não. Nossas atitudes refletem aquilo que somos.
Ao observarmos um ambiente, se sujo ou limpo, se arrumado ou desarrumado, se cheiroso ou não, logo temos a tendência em acharmos que a pessoa responsável seja tal qual o ambiente que vive e alguns costumes pessoais ou modo de agir podem ser reflexos de nosso interior , seja na ordem ou na desordem.
Pensando nesse assunto fiquei a imaginar nas coisas que fazemos em público, tais como: Andar, falar, dirigir, comprar, vender, enfim tudo que fazemos e que as pessoas ao nosso redor observam.
Quando saímos com o nosso veículo, estamos a vivenciar um pouco daquilo que somos e por conseguinte, a comparti…