Ainda dá tempo para fazer cirurgia plástica e chegar linda ao verão?


O verão está chegando e a possibilidade de encarar a praia ainda assusta algumas mulheres. Com a agenda cheia de compromissos, trabalho, faculdade e outras diversas obrigações, a maioria das pessoas deixa para cuidar do corpo na última hora. Quando a primavera se vai, chega aquele desespero e uma dúvida sempre aparece: ainda dá tempo de me preparar para o verão?

Em busca do corpo perfeito, é observada uma forte procura por intervenções cirúrgicas. Aqui no Brasil, a procura pela cirurgia plástica é maior nos meses de férias, como julho, dezembro e janeiro, porque os pacientes geralmente têm mais tempo para a recuperação.

Para Paulo Hypacio, especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Associação Médica Brasileira, devido a chegada do verão, a Lipoaspiração, que é a retirada dos excessos de gordura de regiões indesejadas, garantindo um contorno mais harmônico do corpo e a Mamoplastia de aumento, que é o implante de mama feito para aumentar o tamanho, remodelar e alterar a textura das mamas, são as cirurgias mais procuradas nessa época do ano por conta da rápida recuperação e pelo efeito que estético que proporciona.

Apesar de rápida recuperação, Paulo Hypacio conta que é necessário tomar alguns cuidados. “Com relação a lipoaspiração, é importante lembrar que deve ser sempre associada a drenagem linfática para ter melhor resultado. Já para a mamoplastia de aumento, recomendo que a paciente evite exercícios no início da recuperação, deitar sobre a prótese, usar filtro solar e evitar exposição direta ao sol na área operada para que quando chegar o verão, consiga o resultado esperado”, concluiu Paulo Hypacio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara