Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2017

WALDEMAR BORGES: "EU RETRIBUO COM TRABALHO A CONFIANÇA QUE RECEBO DA POPULAÇÃO"

Imagem
"EU RETRIBUO COM TRABALHO A CONFIANÇA QUE RECEBO DA POPULAÇÃO"
Assim responde o deputado estadual Waldemar Borges quando perguntado sobre os votos que obteve e os possíveis apoios para 2018 na região do Polo de Confecções, principalmente em Brejo da Madre de Deus.
Waldemar entrou na disputa dos votos do Brejo através de Rubinho Nunes e teve o apoio do prefeito da época Dr Edson Souza. 
O deputado também falou que o governador Paulo Câmara é candidato à reeleição e que qualquer coisa dita em contrário não passa de especulação.
Clique no link abaixo e ouça a entrevista completa:

VEREADORES DE BONITO NA COMITIVA DE PAULO CÂMARA, QUE VISITOU CARUARU

Imagem
Ítalo de Pedrito, presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, encabeçou a comitiva de vereadores da Capital das Cachoeiras, que prestigiou a visita do governador Paulo Câmara à cidade de Caruaru, na manhã desta terça-feira (31). 
Eles acompanharam a visita do governador ao Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) e aos hospitais da Mulher e Mestre Vitalino.
Aproveitaram para entregar ofícios solicitando ações para recuperação da malha viária e também cobraram segurança para seu município.

Leilões de equinos, caprinos e ovinos movimentam a Exposição de Animais

Imagem
Três leilões vão movimentar a 76ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados que começa neste sábado (4) e vai até o domingo, dia 12, no Parque do Cordeiro, em Recife.
Já na terça-feira, dia 7, às 19 horas, será realizado o 1º Leilão Haras MWM & Amigos, que vai disponibilizar para o público cavalos da raça Quarto de Milha de alta linhagem genética, além de comercializar coberturas do garanhão Dom Diego Roxo.
Outro leilão será 1º Happy Hour Campolina Pernambuco realizado na sexta-feira, dia 10, às 18 horas. Nesse evento, os pecuaristas poderão adquirir cavalos da raça conhecida como o maior marchador brasileiro.
No sábado, dia 11, às 12h30, será a vez do Leilão Tradição Pernambuco no qual serão comercializados ovinos e caprinos das raças Santa Inês, Boer, Dorpper e Anglo-Nubiano. Será uma grande oportunidade para os criadores adquirirem exemplares de animais diferenciados como forma de promover o melhoramento genético dos seus rebanhos.

Contra medidas, servidores vão à Justiça e ameaçam parar

Imagem
Reajuste é adiado e contribuição aumenta. Crédito: Daniel Teixeira/Estadão
Do Estadão
O clima deve esquentar entre funcionários públicos e Planalto. Depois do pacote para cortar despesas e aumentar receitas, o governo enviou a MP 805, que inclui adiamento do reajuste dos servidores para 2019 e aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% para quem ganha acima de R$ 5 mil.
Sindicatos prometem entrar na Justiça contra a medida provisória. Em protesto, já iniciaram paralisações. Nessa quarta-feira, 1, auditores fiscais, que também estavam insatisfeitos porque ficaram sem um bônus salarial, foram os primeiros a cruzar os braços - adotando operação-padrão nos aeroportos e aduanas.
As mudanças propostas pelo governo devem ainda enfrentar resistência da própria base aliada no Congresso. Na avaliação de líderes, a maior dificuldade será aprovar o aumento da alíquota previdenciária. A oposição, que hoje reúne cerca de 120 deputados, já anunciou que é contra alterações no funcionalism…

VANDO DA SERTEC LUTA POR SEGURANÇA PARA A FEIRA DE ANIMAIS DE CACIMBA DE BAIXO

Imagem
A Feira de Animais e da Agricultura Familiar, que começou a pouco mais de dois meses, no Sítio Cacimba de Baixo, município de Santa Cruz do Capibaribe está a cada semana demonstrando como foi acertada a sua criação. Vando da Sertec, idealizador e fundador da feira, tem buscado parcerias para que as condições, tanto para os que compram, quanto para os que vendem, sejam efetivamente melhoradas.
"A infra-estrutura e a segurança são nossas prioridades. Com a ajuda de vários amigos conseguimos dar uma organizada nos currais e no local onde são comercializados os diversos produtos. Hoje temos 26 barracas que comercializam comida, só para você ter uma ideia. Vemos a Feira como um meio desses pequenos produtores conseguirem fazer negócios sem precisar se deslocar para outro lugar, sem gastos extras com transporte. As pessoas tem vindo pra cá e quem vem uma vez gosta e vem de novo. Esta semana falei com o comandante geral da Polícia Militar, Tenente Coronel Alexandre Menezes, e pedi para…

Audiência Pública em Limoeiro debate Rio Capibaribe e Jucazinho⁩

Imagem
Do Blog do Edmar Lyra

Nesta terça-feira (31/10) o município de Limoeiro, no Agreste Setentrional, foi palco de uma Audiência Pública que discutiu os problemas enfrentados pela Bacia do Rio Capibaribe e as obras de reparo da Barragem de Jucazinho.
Realizado na sede do Poder Legislativo Municipal, o encontro foi motivado por sugestão do deputado estadual José Humberto (PTB) e reuniu membros da Comissão de Meio Ambiente da ALEPE e da Frente Parlamentar pela Revitalização, Perenização e Despoluição da Bacia do Rio Capibaribe, das quais o parlamentar é vice-presidente e coordenador, respectivamente, além de técnicos de órgãos públicos, políticos da região e representantes da sociedade civil organizada.
Na reunião, técnicos expuseram as condições do reservatório, comentaram alternativas para retomar o abastecimento em municípios próximos e ressaltaram a necessidade de recuperar a Bacia do Capibaribe.
Revitalização – A necessidade de recuperação de áreas degradadas ao longo do Rio Capibaribe,…

Projeto de Lei que cria regras para a Federação Pernambucana de Futebol é aprovado na CCJ

Imagem
Foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania o projeto de lei 1303/2017 que estabelece o controle social sobre a Federação Pernambucana de Futebol, na última terça-feira (31/10), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A iniciativa é do deputado Rodrigo Novaes (PSD) e visa obter mais transparência e democracia com as entidades responsáveis pelo futebol no Estado. O projeto está tramitando por algumas comissões da Casa Legislativa e depois será submetido ao plenário para votação.
O texto obriga as entidades gestoras do futebol profissional em Pernambuco a prestarem contas anualmente ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), além de implantar um portal da transparência para disponibilizar todas as operações financeiras ao exterior a cada três meses.
O projeto determina, ainda, que 51% dos cargos de direção devem ser compostos por atletas profissionais escolhidos por seus pares. Outro ponto de destaque, trata de um tipo de “f…

BB promete a Armando analisar manutenção da agência em Escada

Imagem
O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, prometeu analisar “com carinho”, conforme salientou ao senador Armando Monteiro (PTB-PE) e ao prefeito de Escada, Lucrécio Gomes (PSB), a possibilidade de rever a decisão de fechar a agência do banco na cidade. Por questões de segurança, o BB planeja encerrar as atividades no município no próximo dia 21 de novembro.
Armando, Lucrécio e os deputados Jorge Corte Real (PTB-PE) e Augusto Coutinho (SD-PE), que também participaram da audiência com Caffarelli, solicitada pelo senador petebista, afirmaram que a população do município e a atividade econômica local serão fortemente prejudicadas com o fechamento. Argumentaram ao presidente do banco que, além de ser a maior cidade da Zona da Mata Sul, com 70 mil habitantes, Escada tem grande potencial para sediar empreendimentos industriais de porte, por se situar na área de influência do Porto de Suape.
Estiveram também na audiência com o presidente do Banco do Brasil o vice-prefeito Ivanildo B…

PARARTS. UM NOVO CICLO

Imagem

TEMER NÃO DESISTIU DE PRIVATIZAR A CHESF, ADVERTE LAURA GOMES

Imagem
O Governo Federal desistiu de enviar Medida Provisória ao Congresso para a privatização do Sistema Eletrobrás, incluindo a CHESF. O recuo de Temer parece um passo atrás para dar dois passos adiante. Embora desautorize a suspeita pressa do Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, nada indica que jogar o problema para 2018, por meio de Projeto de Lei, signifique uma vitória final da Frente Parlamentar de Pernambuco, contra a privatização. Esse é o entendimento da deputada Laura Gomes
Na visão da socialista, integrante da Coordenação da Frente, na ALEPE, “Assim como nós nunca iremos permitir o aumento da conta de luz para pagar a entrega das águas do São Francisco a grupos privados, eles, os vendedores do patrimônio do povo brasileiro, também não vão desistir”
Para a deputada de Caruaru, “a mudança de encaminhamento é só uma manobra esperta”. E reforça: “vamos aproveitar o tempo dilatado para intensificar e ampliar nossa luta. Não deixaremos o patrimônio do povo ser vendido …