“O Brasil vai ser chacoalhado nos próximos meses”, diz Mendonça Filho sobre Lava Jato e 2018

Foto: Ashlley Melo/JC Imagem Foto: Ashlley Melo/JC Imagem

Do Blog de Jamildo
Cotado para disputar o Governo de Pernambuco em 2018, o ministro da Educação, Mendonça Filho, frisou em entrevista à Rádio Jornal, nesta sexta-feira (27), que as especulações do nome da disputa eleitoral são boatos. O democrata defendeu que os partidos não tenham pressa para definir os quadros para as próximas eleições e, sobre a Operação Lava Jato, afirmou: “O Brasil vai ser chacoalhado nos próximos meses”.

“Eu não tenho nenhuma pressa e acho que o partido também não deve ter e ninguém deve ter”, disse Mendonça Filho. “Quem tiver pressa vai ser atropelado.”

O ministro argumentou que o País ainda vai passar por muitas mudanças até o período eleitoral de 2018, sejam políticas ou econômicas. “A gente viveu uma crise terrível nos últimos três anos e está praticamente saindo do fundo do poço”, afirmou.

Questionado sobre uma possível aliança entre o PSDB e o DEM, reeditando o apoio mútuo entre tucanos e o então PFL, disse que “a possibilidade sempre existe”. Os dois partidos deixaram a base do governo de Paulo Câmara (PSB) no ano passado, expulsos da gestão por terem candidatos próprios no Recife – o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) e a estadual Priscila Krause (DEM) – mas apoiaram o socialista Geraldo Julio no segundo turno contra o petista João Paulo. Nas eleições municipais houve ainda uma movimentação das duas legendas com o PTB do senador Armando Monteiro Neto, de oposição ao governo estadual.

Mesmo assim, Mendonça Filho afirmou que não pensa ainda nas próximas eleições. “Eu não tenho nenhuma preocupação do ponto de vista eleitoral”, disse. “A cabeça hoje é trabalhar pela educação. O desafio é enorme. No momento em que o Brasil vive uma crise tão difícil, com a educação sendo um espaço tão rico de espaço para crianças e jovens, eu não poderia agir diferente.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia