VEREADOR CARLINHOS DA COHAB QUER POLÍCIA FEDERAL INVESTIGANDO MÁFIA DAS LOCADORAS TAMBÉM EM PERNAMBUCO

por Noelia Brito


O vereador Carlinhos da Cohab, do PTB de Santa Cruz do Capibaribe, esteve, ontem, na sede da Superintendência da Polícia Federal, no Recife, para protocolar ofício informando aquele órgão sobre a existência de uma Ação de Improbidade movida pelo Ministério Público de Pernambuco contra dois dos presos na Operação "Veiculação", que também prendeu a mãe do deputado federal Bruno Mota, Illana Mota, ambos do PMDB da Paraíba. Bruno Motta presidiu a CPI da Petrobras. A avó do deputado, Francisca Motta, prefeita de Patos, naquele Estado, foi afastada do cargo por determinação do desembargador Lázaro Guimarães, do TRF da 5ª Região.

Documentos relativos a ação de improbidade nº 2476-74.2015.8.1250, a que o Blog teve acesso, dão conta de que toda a investigação do esquema fraudulento de licitações, que só em Santa Cruz, já chega a R$ 18 milhões sem contratos de locação de veículos com locadoras "fantasmas", teve início a partir de denúncias feitas pelo vereador Carlinhos da Cohab, que constatou, em diligências, (assista o vídeo das diligências que flagraram as fraudes AQUI e AQUI), que uma das empresas envolvidas no esquema, a KMC Locadora, funcionava num sítio abandonado, na cidade de Itapetim, a duzentos quilômetros de Santa Cruz do Capibaribe .

Um assessor do deputado estadual, do PSB de Pernambuco, Diogo Moraes, também foi preso. Trata-se de Carlos Alexandre Fernandes Malta, que aparece como sócio da locadora KMC, por participação nas fraudes investigadas pela operação "Veicular" e é apontado pelo MPPE, como um dos réus, junto com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson de Sousa Vieira, da ação de improbidade movida pelo MPPE contra as fraudes nas licitações ocorridas naquela cidade. Saiba todos os detalhes sobre a Operação Veicular e outros pernambucanos envolvidos no esquema AQUI.

O inquérito e as ordens de prisão correm junto ao TRF da 5ª Região, tendo em vista o envolvimento de prefeitos de pelo menos três municípios paraibanos no esquema, todos, aliás, já afastados de seus cargos.

O povo de Santa Cruz do Capibaribe, desde que veio à tona a "Operação Veicular", tem questionado o porquê de Santa Cruz não ter sido "visitada" pela Polícia Federal, já que as mesmas empresas que operavam nas fraudes em cidades paraibanas foram flagradas "assaltando" os cofres do povo daquele Município e os sócios dessas empresas, presos pela Polícia Federal, inclusive, já respondem por improbidade junto com o prefeito Edson Vieira, do PSDB. 

VEJA O OFÍCIO PROTOCOLADO PELO VEREADOR CARLINHOS DA COHAB NA POLÍCIA FEDERAL


VEJA O VÍDEO DO VEREADOR CARLINHOS DA COHAB APÓS PROTOCOLAR O OFÍCIO NA SEDE DA POLÍCIA FEDERAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia