E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. I João 1:5-7. A expressão dita por João para luz é a de alguém que vive em conformidade com a Palavra de Deus, ele afirma que se disserms que temos comunhão com e andarmos em trevas, ou seja, se vivermos praticando coisas das quais Deus não se agrada, estamos vivendo em trevas, logo cabe a cada um de nós examinarmos a nós mesmos e observemos se estamos em trevas ou se andamos na luz. Impossível viver em trevas e mantermos a comunhãom com a luz. ou um , ou outro, mas os dois não podem habitar juntos. Se estivermos na luz, é porque as trevas foram dissipadas. Se temos a Deus o pecado já não nos domina, mas se vivemos na p...