Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume. Cânticos 1:12 12 -
E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. Mateus 26:6-7.
Uma mulher e uma atitude, ela procura e compra um perfume de um preço muito alto,cujo valor era, aproximadamente, um ano de salário de um trabalhador, vai até onde Jesus estva e derrama todo o conteúdo do frasco sobre a cabeça de Jesus.
Quem compraria algo tão precioso para derramar de uma vez, ou seja, ninguém usa um perfume de uma só vez, provavelmente aquela mulher desejava presentear a Jesus com algo muito bom, e que ele pudesse usa-lo por muitos dias, até se acabar, mas ela não sabia que Jesus só tinha 8 dias de vida aqui na terra e, portanto seria impossível gastar todo o perfume, usando normalmente, em 8 dias. Creio que o Espírito Santo a impulssionou e ela derramou todo de uma vez. Fato esse que causou admiração entre os seus discípulos pois, para eles, foi grande o desperdício.
Agora imaginemos se Jesus tivesse usado normalmente aquele perfume, ao ser sepultado logo teria alguém que quisesse ter o direito de ficar com ele e, pode ter certeza, a confusão seria grande, por outro lado, se o perfume não tivesse sido usado todo, logo apareceriam os charlatões da fé , vendendo unguento em vasos de alabastro, por valores exorbitantes, dizendo ser do frasco que ficou , quando Jesus morrera. De uma forma ou de outra, a bíblia diz que ela derramou todo o conteúdo sobre Jesus.
Por falar em herança , Jesus não tinha casa de prais como diz por aí, um certo pregador: Ele mesmo falou que o Filho do Homem não tinha onde reclinar a cabeça, Jesus não ostentava riquezas materiais e nem era conhecido por vestes resplandecentes. Ele foi humilde, mesmo sendo em forma de Deus , não teve por usurpação ser igual a Deus, Jesus não precisava das glórias humanas, pois esperava ser glorificado pelo Pai.
A mulher derramou todo o perfume, lhe conbcedeu essa alegria e o preparou para o que ainda havia de acontecer.
O unguento de nardo puro representava todo o esforço humano para agradar a Jesus e reconhece-lo como o Senhor, digno de toda Honra Glória e Adoração.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.Romanos 11:36.
Que Deus nos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário