Conservando a nossa família em Cristo.



E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. I Tessalonicenses 5:23.

A palavra conservar e seus derivados aparece 48 vezes no texto bíblico e, na maioria das vezes, nos trás a ideia de permanecer naquilo que temos ouvido e aprendido de Cristo Jesus, ex.:

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Hebreus 3:6.

Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo: Judas 1:1.

Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21.

Devemos conservar nossa fé: Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. I Timóteo 1:19.

Devemos conservar a nós mesmos: A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. I Timóteo 5:22.

Devemos conservar a sã doutrina: Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. II Timóteo 1:13.

E por fim também conservamos as nossa famílias:

O esposo cuidando e amando sua esposa: Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,  Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Efésios 5:25-28

A esposa cuidando de seu marido e o amando: As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,  A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Tito 2:3-5

Os pais cuidando de seus filhos: 

Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia. I Timóteo 3:4.

Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. Colossenses 3:20-21

E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Efésios 6:4.

A família é um projeto de Deus para continuidade da raça humana e para que os bons costumes sejam preservados e a família seja conservada.

Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Atos 3:25.

Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus. I Timóteo 5:4.

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. I Timóteo 5:8.

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.Hebreus 11:7.

Por fim , somos participantes da família de Deus: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Efésios 3:14-15.

Estes são alguns versículos em que a Palavra de Deus nos fala acerca da família, ainda existem outros tantos que, direta ou indiretamente, nos faz menção do cuidado de Deus para conosco, e para concluirmos deixamos o Salmo 128, que é conhecido como o salmo da família, para vossa meditação.

Bem- aventurado aquele que teme ao Sehor e anda nos seus caminhos.  Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.  A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.  O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.  E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. Salmos 128:1-6.

Que o Senhor conserve nossas famílias debaixo da sua graça por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”