O Senhor é o meu pastor!



O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.  Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Salmos 23:1-6.

Como é bom amanhecer e saber que tem alguém que cuida de nós, saber que, apesar de tudo, Ele não desampara a quem nele confia. O salmista era pastor  e sabia perfeitamente como o pastor tem cuidado de suas ovelhas, mas também ele as disciplinava afim de que aprendesse a atender quando ouvissem a sua voz. Com sua ferramentas de pastor, ele as levava para o pasto e para que não ficassem assustadas , as levava para beber em águas calmas, as ovelhas sabiam que, enquanto o pastor ali estivesse, elas estariam seguras, e não temiam quando os lobos vinham se acercar do rebanho. Assim Deus cuida de cada um de nós que fazemos parte do seu rebanho. A cada dia Ele nos leva com segurança para onde deseja nos guiar.

Uma coisa é certa, o pastor guiava as ovelhas e elas obedeciam as suas ordens. (Guiar-me faz) Não adianta fazer parte de um rebanho e não atentar para as palavras do pastor, ser rebelde, andar por onde quer ir sem querer dar satisfação  de suas aventuras. Ovelhas que assim procedem são presas fáceis para o inimigo e quando percebem já não estão mais no rebanho, enquanto que as demais que obedecem estão seguras e vão caminhando sem se preocupar.

Ser ovelha do rebanho do Senhor é ser submisso à sua voz, é atentar para a sua Palavra é viver uma nova vida, onde somos libertos, mas não tomamos a liberdade como presunção para o pecado, a nossa liberdade em Cristo nos conduziu para não sermos mais escravos do pecado, libertos do pecado nos tornamos servos de Cristo e  comos ervos , somos ovelhas do seu rebanho e atentamos para todas as palavras que Ele nos diz, afim de sermos abençoados e vitoriosos num mundo cheio de lobos devoradores.

O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará.

Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”