Direitos autorais

 Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho.  Jeremias 22:13.

A Palavra de Deus condena a pessoa que, se serve dos serviços de outra pessoa e não lhe dá o justo pagamento pelo trabalho realizado ou aquele que usa dos serviços sem pagar os direitos autorais.

Com certeza, no tempo em que o profeta Jeremias viveu e profetizou, muitos se achavam no direito de tomar os serviços de pessoas que estavam em situação inferior e depois não lhes dava o devido salário, então Deus impulsiona o profeta a fazer a advertência para aqueles que assim agiam. Deus não aceita que uma pessoa seja explorada, sem receber o justo pagamento ou remuneração.

A bíblia ainda diz que o trabalhador (obreiro) é digno de seu salário. I Timóteo 5:18.

Quantas vezes as pessoas usam de serviços e não pagam os direitos ao autor, são as falsificações, as piratarias e tudo que for feito usando a ideia de outro, sem lhe dar o devido direito no lucro alcançado, essa prática é contrária à vontade de Deus.

Alguns fazem um contrato ou uma empreitada e quando veem que o trabalhador terminou o serviço em um curto tempo, não querem pagar o valor acordado, mas é preciso entender que, se há um acordo e um serviço  a ser feito e, tendo o mesmo sido executado, só resta fazer o devido acerto, sem quaisquer ônus ou bônus para ambas as partes. 

Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do diarista não ficará contigo até pela manhã. Levítico 19:13.

Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo. Provérbios 3:28.

Lembre-se: Deus é justo e ama a justiça e ao culpado não tem por inocente.

Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”